Um professor da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Jardim Brasil em Olinda, no Grande Recife, foi preso na noite dessa quinta-feira (20) sob suspeita de estupro de vulnerável e assédio sexual. A prisão ocorreu após uma aluna de 11 anos denunciar que foi abusada por ele dentro de uma sala de aula da escola, durante o recreio.
A mãe da estudante prestou queixa na Polícia Civil na tarde da quarta-feira (19). No dia seguinte, ela voltou à delegacia para informar que o professor havia enviado mensagens amorosas para a criança nas redes sociais. Os policiais então realizaram a prisão do homem em uma oficina mecânica em Olinda.
O professor foi levado para a Delegacia da Mulher, em Casa Caiada, onde foi autuado. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria acontecido na manhã de 19 de agosto deste ano. A vítima, aluna do 5º ano, criou coragem para contar à mãe somente na quarta-feira deste mês (19). A aluna foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, para exames.
Em nota, a Secretaria de Educação de Olinda classificou as acusações como “gravíssimas“. O professor, que faz parte da rede municipal desde fevereiro de 2025, foi preventivamente afastado de suas funções. A prefeitura informou que nomeou uma comissão de sindicância e que fará o acolhimento da família e da aluna através do Núcleo de Apoio Psico Pedagógico. (Com informações do g1 Pernambuco).


