A paralisação dos professores, que ocorre em nível nacional, atingiu 21% das escolas da rede estadual de Pernambuco segundo comunicado da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (15). Já na rede municipal, as atividades foram suspensas em 26% das unidades.
A Secretaria Estadual de Educação informou que vai cortar o ponto dos profissionais que não comparecerem às unidades de ensino sem justificativa legal durante os dias de paralisação. Para a rede municipal não há definição ainda quanto ao ponto. Tanto estado como prefeitura prometem elaborar um calendário para repor as aulas perdidas pelos estudantes.
A paralisação iniciada na quarta-feira (14) segue até hoje (16) e faz parte de um movimento que acontece em todo o Brasil, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) . Em Pernambuco, segundo o Sintepe, cerca de um milhão de alunos da rede pública estadual podem ser afetados pelo movimento.



E por isso que eu nao votei nele !Ele devia cuidar da escola de referencia de Dormentes!Nao esta tendo aula de tempo integral porque falta alimentaçao para os alunos. Ainda falta alguns professores, tambem pudera!Pernambuco paga o pior salario de professor do Brasil!
Engraçado: ninguém comenta… Cadê os assessores de Isabel Cristina, Cristina Costa, Gonzaga Patriota, Fernando Filho, Odacy… é nesse momento que a gente tem a certeza que o discurso aqui é só político.
O ponto que deve ser cortado é o dos políticos inoperantes que fazem parte de todo governo. Acredito q os professores estão morrendo de medo disso!!!! rs rs rs!!!!
O dinheiro q ganham é tanto, q os msms fazendo um bico ganhará mto mais q os descontos desses dias…
Vão procurar o q fazer….
Sr. Secretário Anderson Gomes cd as escolas de Petrolina? Nas casas do Minha casa Minha Vida não existe uma pra remédio.
Srª Secretária Célia Regina e os projetos irrigados q não comportam mais tanto aluno em extensões sem estruturas? É só ir lá conferir, antes q coloquem as fotos na internet para mostrar o verdadeiro retrato da educação do nosso município…
Esse é o governador de maior índice de aprovação do Brasil, vejam que contraditório, ou não? Na verdade ele está no caminho certo não valoriza a educação e Professores, só assim ele vai ser o governador mais popular do Brasil porque sem educação o processo de alienação continua. Para libertar da alienação só a educação.