Produção de agricultores familiares abastece entidades filantrópicas em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2010 às 13:07

Além da merenda escolar, a produção dos agricultores familiares de Petrolina está abastecendo instituições filantrópicas e carentes, que atendem populações de baixa renda. Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os agricultores da comunidade de Rajada entregam nesta sexta-feira (26), a partir das 11h, verduras, legumes, polpa de frutas, doces, mandioca, carne de bode, galinha capoeira e outros itens para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), casa de passagem municipal, casa geriátrica, entre outras. 

Para o secretário de Política Agrícola do STR Petrolina, Lucindo João da Silva, o programa trouxe mais segurança para o pequeno agricultor, que já produz com venda garantida para o governo federal, além de incentivar à permanência a sua no campo, resgatando a atividade agrícola como alternativa de geração de renda, além de exercer um papel social. “Para nós agricultores é um orgulho saber que o que está sendo produzido no campo vai beneficiar escolas e entidades sociais que prestam um trabalho tão importante à sociedade”, ressalta o sindicalista. 

Em Petrolina, o PAA é executado através da parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, IPA, prefeitura municipal e Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários