Procuradoria Geral de Pernambuco instala unidade em Salgueiro

por Carlos Britto // 10 de julho de 2015 às 17:00

Regional PGE SalgueiroA Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) passa a contar, a partir de agora, com uma unidade no Sertão Central do estado. Foi inaugurada na manhã de ontem (9),em Salgueiro, a Subprocuradoria Regional do órgão, em solenidade que reuniu autoridades políticas da cidade, procuradores do estado e representantes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

A unidade regional da PGE-PE funcionará no prédio da Agência da Receita Estadual (ARE) de Salgueiro, que foi reformada e reinaugurada na mesma cerimônia. Os dois órgãos ficam na Avenida Agamenon Magalhães, 581, Centro. O atendimento ao público será das 8h às 13h.

O procurador-chefe da 2ª Procuradoria Regional da PGE-PE, com sede em Petrolina, Marcos Elesbão, destacou a importância da parceria com a Sefaz e ampliação do atendimento presencial. “A instalação da sub-regional permitirá uma atuação mais efetiva nas demandas que envolvem o Estado em Salgueiro e região“, disse.

Papel

Em seu discurso, ele citou ainda casos em que a PGE-PE atuou diretamente na região, como as ações de desapropriação ligadas à Transnordestina e a um abrigo para mulheres. O procurador Bruno Paes Barreto, que atuará na sub-regional, também ressaltou a parceria com a Sefaz e a possibilidade de uma melhor prestação de serviços e da efetivação de políticas públicas. “A instalação da sub-regional é um marco na interiorização do trabalho da PGE-PE“, afirmou.

Após o descerramento das placas de inauguração da unidade e da reinauguração da ARE Salgueiro, foi servido um coquetel aos convidados. Entre as autoridades presentes estavam a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ângela Crux, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Salgueiro, Cleriston Oliveira, o diretor da 3ª Região Fiscal da Fazenda, Elias Alexandrino, e o responsável pela ARE Salgueiro, Fernando Robério. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários