O Procon de Juazeiro, na Bahia, existe no papel há mais uma década, mas nunca registrou uma reclamação de qualquer consumidor juazeirense. Muitos baianos cruzam a ponte em direção a Petrolina em busca de seus direitos na unidade pernambucana do Procon.
Duas leis municipais, aprovadas pelos vereadores, dão vida ao Procon municipal, ao menos no papel. Em 2003 o então prefeito Joseph Bandeira sancionou a Lei 1.716 criando o Sistema de Defesa de Consumidor que, entre outros órgaos, inclui o Procon; oito anos mais tarde, Issac Carvalho (atual gestor) promulgou código similar (a Lei 2188/2011), praticamente uma cópia onde até as vírgulas estão no mesmo lugar da norma antecedente e detalhe: sem revogar a lei anterior.
No endereço onde vai funcionar o Procon de Juazeiro, um imóvel na Rua José Petitinga do bairro Santo Antônio, uma faixa atrasa a conquista o juazeirense: ‘Futuras instalações PROCON’. Um futuro que não tem data prevista de conclusão, nem uma placa que informe quanto se investiu na reforma do local, um prédio supostamente alugado no centro da cidade e que não tem sequer água encanada.
Segundo uma fonte ouvida pela Blog, a lentidão para instalar o órgão de defesa do consumidor em Juazeiro tem gerado prejuízo financeiro à população. Estima-se que exista um débito mensal estimado em R$ 2 mil pelo aluguel do imóvel, bancado com dinheiro do contribuinte há, pelo menos, sete meses.
O governo Isaac Carvalho tem justificado o atraso alegando que aguarda a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com Secretaria estadual de Justiça. A intenção era ter aberto o Procon municipal em janeiro de 2013.



Cara, na boa, só na cabecinha oca do feeling /….a, pois lá nada funciona, é tudo maquete, todo na teoria, na prática não se vê nada. shopping de maquete, anel viario de maquete, avenidas de maquete, porto de maquete, pracas de maquete. de real mesmo lá so tem muitas ruas esburacadas, fedorentas, cheias de lama e poeira, ruas de terra praticamente no centro da cidade.
Tem dó meu Deus!
Eita juazeiro que me da orgulho.
até o procon é uma mera fantasia de carnaval.
Procon fantasia
Fabrica de agua de coco fantasia
Shopping fantasia
Anel viario fantasia.
Prefeito fantasia
E tome carnaval!
Tem jeito não prá Juazeiro da Bahia. Esse prefeito que o povo de lá elegeu, só veio porque foi de de encomenda. Ele só faz alarde, é o maior estardalhaço, corre para a imprensa e depois nada, ele é o seu nem, não fez, e nem faz. Ele o prefeito de Juazeiro, quando assina um documento já antecipa na sua fala a obra, quando lança a pedra fundamental ai faz a maior festa com o dinheiro publico, quando a obra tem inicio é logo paralisada e fica tudo no meio do caminho, ex: Parque da Juventude, Restaurante Orla II, Centro de Apoio a agricultura familiar, Procon é apenas mais engodo desse prefeito Isaac e Pedro Alcântara, se o outro maquiava, esse é pior que todos, pois nem maquiar sabe. Voto em Juazeiro, mas vou votar no Professor Messias Aparecido, para ensinar como se governa.
Sabe porque não funciona o Procon em Juazeiro? porque o primeiro a receber reclamação da população será a Secretária de Saúde de Juazeiro, que a mando desse prefeito não convoca os aprovados no concurso da saúde. Esse realmente veio de encomenda, e o povo de Juazeiro tem que ficar atento com esses que migram de outras cidades para a nossa cidade. Essas pessoas pressuponho seja elas as responsáveis por todo esse caós administrativo que se instalou na nossa cidade. Também vou votar com o meu ex: Professor Messias Aparecido, para Dep.Federal, ele é o único que está na luta para defender os direitos dos aprovados.
VOU NESSA TAMBÉM THIAGO, O QUE ESPERO É QUE AQUELES QUE SÃO DE JUAZEIRO, PROCURE SE INFORMAR MELHOR SOBRE A VIDA DOS NOSSOS POSSÍVEIS CANDIDATOS, PROF.MESSIAS APARECIDO, SEMPRE FOI O MELHOR NOME PRA POLITICA DE JUAZEIRO, TEM VISÃO HUMANÍSTICA, FORMADO NA ÁREA, CONHECE OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE COMO NINGUÉM, HOJE A PRAÇA PEDRO PEREIRA PRIMO, SÓ É O QUE É GRAÇAS A ELE, QUE COBRAVA INSISTENTEMENTE DOS PREFEITOS, UMA MELHORIA NAQUELE SETOR, DEFENDEU EM SEUS DISCURSOS NO PALAQUE DE MISAEL EM 1992, E MISAL FEZ O TERMINAL DE ONIBÚS. EU VOTO TAMBÉM MESSIAS APARECIDO PARA DEP.FEDERAL.
Quero Messias Aparecido outra vez candidato a Prefeito com o apoio de Joseph Bandeira, Em 2014 eu vou votar com Joseph e desbancar o PT dos mensaleiros. Não aceito roubo, e o rouba mas faz do PT, é pior que o do PFL a época, os caras pega logo e de muito, virge Maria mãe de Deus nossa senhora. O PT tem mesmo é que cair fora.
Vixe. Volta Joseph que eh pra acabar com tudo de vez…