Por mais de 20 anos, o mau cheiro proveniente da galeria de água pluvial localizada na entrada da Avenida Santos Dumont, próximo ao Posto Pinheiro, em Juazeiro, incomodou comerciantes e moradores do local, bem como motoristas que trafegam na área.
Na última semana, o trabalho de intervenção na galeria realizado pelo Serviço Autônomo de água e Esgoto – SAAE mudou a realidade do lugar. O problema, segundo o setor de esgoto do órgão, era proveniente de uma ligação incorreta feita na rede de saneamento.
“O mau cheiro era ocasionado por um extravasor (Tubo) que estava interligado ao saneamento, lançando o esgoto para a galeria de água pluvial. Descobrimos isso ao fazer a intervenção, e de imediato retiramos o extravasor e limpamos todos os poços de visitas (Pvs), solucionando o problema”, explicou Evidal Freitas, chefe do setor de esgoto da autarquia.
Por medida de segurança, segundo o Setor de Esgoto, o SAAE está monitorando, diariamente, tanto a estação elevatória localizada na entrada do pontilhão, onde há uma bomba, pois em caso de ausência de energia elétrica, o mau cheiro pode voltar.




Destruiram a marca oficial de juazeiro.
O fedor que recpecionava os petrolinenses no tunel.
Quase trocaram a placa que tinha na ponte, por
“Tape o Nariz, voce está em Juazeiro da Bahia!”
…. até que em fim, uma noticia boa., ótima. Horrível você fazer o viaduto, e dar de cara, ou melhor de nariz, com o mau cheiro…
o mal cheiro foi por muitos anos a recepção de “boas vindas” de Juazeiro aos seus visitantes!