O leitor Selton Cavalcanti envia este artigo ao Blog para reclamar de um antigo problema no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping: a ausência de um painel eletrônico de atendimento.
Segundo Selton, é lamentável ver funcionários sendo obrigados a gritar o número da ficha do usuário, que nem sempre consegue ouvir. Confiram:
Como um bom cidadão pernambucano, venho reclamar do total descaso do Governo do Estado de Pernambuco para em relação ao Expresso Cidadão de Petrolina. Antes de mais nada, quero informar que estive lá essa semana e pude observar que todos os computadores do estabelecimento foram trocados por novos e de última geração. parabéns ao Governo por isso. Mas em contrapartida, pude perceber um problema que já é antigo: A falta de um painel eletrônico de fichas para o atendimento ao público, tanto no Detran como na SDS, os setores mais movimentados de lá.
É absurdo ter que ser atendido através de gritos! os funcionários, que nada podem fazer, precisam gritar as fichas. e se dermos sorte e tiver pouco movimento, ouviremos o número da ficha que pegamos. Já aconteceu comigo e com várias outras pessoas, de não ouvirmos o grito do funcionário, devido ao grande barulho e movimento, daí precisamos pegar outra ficha, porque se passar já era! É vergonhoso, é ultrajante, é arcaica essa maneira de atendimento.
Quem deveria providenciar isso? o governo do estado ou o Detran? Será tão caro assim para se adquirir um painel de fichas? Uma TV ou monitor colocado lá já resolveria. O mês de março está chegando, e aquele Expresso Cidadão vira um inferno de tanta gente, e complica muito o atendimento através de gritos. O estresse é demais, de ambas as partes: atendentes e requerentes.
Não sou o único a reclamar, basta uma visita ao Expresso em horário de pico. Agradeço a atenção e uma boa noite.
Selton Cavalcanti/Leitor



Sr.Selton, tudo bém que o painel eletrônico melhoraria os atendimentos mas ainda temos que agradecer por ter um espaço onde podemos resolver tantas coisas em um só lugar. Tira um tempinho qualquer dia desses e vai no Detran, na Celpe, na Prefeitura para ver quanta gente encontrará na tua frente?
É culpa da Prefeitura!!!
Sr.Pernambucano, só pq no detran, na celpe e na prefeitura não tem painel ou tem muita gente pra ser atendida, que não significa que temos que nos conformar. O expresso precisa sim com urgencia de um painel de ficha para o atendimento ao público.
Já tava na hora de alguém reclamar sobre esse bendito painel no expresso, quer dizer, a falta dele. felizmente já paguei o ipva do meu carro com antecedência, pra não precisar enfrentar aquele tumulto que é todo ano no mês de março.
sempre frequento o expresso cidadão, pra falar com uns amigos que tenho por lá e para resolver problemas claro. Esse problema do painel é mesmo antigo, desde sempre, alá do começo já existaia isso. É um problema antigo reclamado pelos proprios funcionários também. Espero que a denuncia surja efeito e resolvam isso de vez;
coloquem logo essa danado desse painel e acabem com essa pendenga, pelo amor de deus! e parabéns pelos novos computadores expresso cidadão.
tô rouca de tanto chamar fichas! gostaria bastante se colocasse esse painel de fichas.
É horrível ter que dizer para o usuário que ele terá que pegar outra senha, porque a dele já passou!
É horrível também ficar com a garganta queimando de tanto gritar: ficha 4!!!!!!!!!! Ficha 4!!!!!!!!!! Ficha 4!!!!!!!!! … Não tem voz e ouvido que aguentem.
P.S. “O governo arrecada taaaaaaanto dinheiro. Não custa nada oferecer um mínimo de conforto aos usuários do Expresso.”
É verdade Funcionária II, além da pessoa que precisa pegar outra senha ficar chateada e revoltada por isso, é gerado um estresse desnecessário por isso. Se um painel não resolvesse tudo isso, pelo menos diminuiria bastante o risco.
o detran é um do órgãos que mais arrecada no estado e até hoje nunca investiu nesse painel de fichas, absurdo mesmo. e esse é um ano de eleição, bem que o governo eduardo campos poderia olhar pra isso com atenção, é tão simples de se resolver, tão barato;
Bastante pertinente a reclamação do Sr. Selton quanto ao descaso em relação aos painéis eletrônicos no Expresso Cidadão de Petrolina, mais precisamente no Detran, órgão que ao meu ver tem o maior número de atendimentos. Sempre que preciso dos serviços do Detran, no Expresso Petrolina, eis que me deparo com um número até razoável de atendentes, porém a maioria com voz rouca de tanto gritar, é mesmo arcaico, é lamentável; porque lá encontramos funcionários comprometidos e cordiais, mas parece que o Governo do Estado não está nem um pouco preocupado com isso. Logo agora que estão se quebrando as barreiras daquele estereótipo de funcionário público não trabalhar e só enrolar!
Computadores novos? Que maravilha! Não fizeram mais que a obrigação, pois como bem colocou o nosso colega Selton, o mês de março está se aproximando, é mês de cumprirmos o nosso dever de pagarmos o licenciamento anual e, para isso, é imprescindível termos computadores atualizados, potentes, para suportar a sobrecarga de atendimentos; a fim de não esperarmos muito além do que é aceitável para esse período. Faço das palavras do Sr. Selton as minhas, tudo o que foi colocado por ele é, infelizmente, a mais pura verdade. Queremos cumprir o nosso dever, mas precisamos que o Governo se empenhe no sentido de garantir um maior conforto, um atendimento digno para os cidadãos pernambucanos que, ao pagarem o licenciamento em dia, estão, de fato, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado.
Espero, sinceramente, que agora seja tomada alguma providência, pois o custo de um painel eletrônico é extremamente insignificante se levarmos em consideração a imensa quantidade de dinheiro que o Detran arrecada.
Ridícula a maneira como o estado de Pernambuco trata os funcionários do Expresso Cidadão. Não só falando do painel, mas de toda a desvalorização que ocorre conosco. Nós, funcionários do Expresso, vivemos de aparência com aquela roupinha cinza social. Se brincar, mais alguns meses e o salário mínimo vai ultrapassar o que recebemos por trabalhar para o Estado. Exercemos lá quase todos os serviços que são oferecidos nas sedes dos órgãos, portanto, temos as mesmas responsabilidades, os mesmos riscos de errar, as mesmas obrigações e arcamos com as mesmas consequências que os servidores efetivados, só que lembrando, com um salário que não serve nem de comparação com o deles. Sem falar que canso de atender pessoas que deixam claro que foram encaminhadas para lá por um servidor de carreira do órgão ao qual eu “represento” e que não estava afim de trabalhar. Apesar de jovens, não somos burros e temos noção da qualidade do nosso serviço, que convenhamos vem a calhar pra muita gente nessa cidade. Não é perfeito e sabemos disso, mas supera e muito VÁRIOS órgãos que temos por aee.
Jovens bens dispostos a trabalhar, roupinhas “bonitinhas”, desvalorização profissional e má gestão. Infelizmente, assim Expresso Cidadão de pernambuco.
se não colocarem esse painel esse ano, que é ano de eleição não vou colocar nunca mais.