Primeiro conselho de comunicação do país é criado na Bahia

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2012 às 08:30

O primeiro conselho de Comunicação Social do país, foi criado oficialmente ontem (10), na Bahia. A instituição tem caráter consultivo, deliberativo e conta com a participação de 27 representantes do governo, das empresas e entidades de classe do setor no estado.

Segundo Robinson Almeida, secretário estadual de Comunicação e presidente do conselho, a entidade não tem intenção de controlar conteúdo de veículos de comunicação. “Liberdade de imprensa é garantida pela Constituição. A informação é um elemento fundamental em uma democracia verdadeira”, declara Almeida.

O presidente do conselho acrescenta, que um dos focos é o fortalecimento do mercado de comunicação no Estado, por meio de várias ações, como o incentivo a veículos regionais e comunitários. Promover o crescimento do setor para gerar mais empregos, é também uma meta.

Para Walter Pinheiro, presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI) e um dos representantes do conselho, o órgão não se constitui no embaraço à prática do jornalismo ou a prática da liberdade de expressão. (De Agência)

Primeiro conselho de comunicação do país é criado na Bahia

  1. Osvaldo disse:

    Muito duvidoso isso ! Os midia que jogarem o jogo vão ter apoios do governo os outros vão tentar sobreviver. Censura de outro jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários