Petrolina terá valorização do patrimônio cultural trabalhada em sala de aula

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2011 às 21:28

O projeto  “Contando Histórias sobre Saberes e Fazeres”, já aprovado no Funcultura Independente, capacitará 50 professores da rede de ensino municipal para trabalhar em sala de aula temas relacionados ao patrimônio imaterial de Petrolina e cultura afro-brasileira.

O projeto terá início em março de 2012 e segue até novembro do mesmo ano, oferecendo aulas de História, identidades e formação étnico-racial da cidade, Patrimônio imaterial, Técnicas e laboratório experimental em contar história e elementos lúdicos, entonação de voz e expressão corporal.

Para os interessados em participar do projeto, as inscrições são gratuitas e acontecerão de 27 de fevereiro a 09 de março de 2012, na Biblioteca Pública Municipal Cid Carvalho, localizada no Centro de Petrolina.

Petrolina terá valorização do patrimônio cultural trabalhada em sala de aula

  1. JOTA MILDES disse:

    PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA. PETROLINA NECESSITA DE UM EMPREENDIMENTO COMO ESTE AFIM DE QUE A NOSSA MEMÓRIA CULTURAL SEJA PRESERVADA. PROJETOS ASSIM DEVEM SER APLAUDIDOS POR TODOS, PRINCIPALMENTE POR QUEM FAZ A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE E DE NOSSA REGIÃO.
    JOTA MILDES – jornalista e escultor

  2. Ozélia Cardozo disse:

    Interessante e importante. A história de um povo é representada pelo que se escreve da sua cultura e daqueles que faz a sua arte. Divulgar arte e os artirta de nossa cidade é cuidar pra que o nosso patrimonio cultural continui de pe´e sempre lembrado. Petrolina term muita história pra contar!

  3. Mario Conrado dos Santos disse:

    Taí um assunto bom deppois de tanta babosera que agente lê. Os cinquenta propfessores desse projeto vão pode ensinar aos nosso jovens quem é os artista que escreve a história cultural de petrolinas. Pessoas copmo Jmildes, Iranildo, Celestino,Claudionor, Artur e outros que tão no esquecimento. Esses sim merece a consideração e omanege de petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários