Presos três suspeitos de assassinar vereador de Itacuruba

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2011 às 11:29

A polícia anunciou esta manhã (03) a prisão três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do vereador Gilmar Freire. O ‘Mazinho’, de 45 anos, foi morto a tiros ontem (02), no município de Itacuruba, no momento em que chegava à sede da prefeitura, no sertão de Pernambuco.

A primeira prisão aconteceu na zona rural da cidade, onde foi detido Luiz Freire de Almeida, o ‘Luiz Boi’, que estava com o veículo Gol utilizado na fuga de placas KLL-5196, de Santa Maria da Boa Vista (PE). Ele informou que os bandidos abandonaram o carro e seguiram em direção à Fazenda Fernandes.

Na fazenda foi detido o segundo suspeito: Jailson dos Santos Carvalho. De acordo com a polícia, ele teria facilitado a fuga dos homicidas, levando-os até a margem de um rio que dá acesso ao estado da Bahia. Com ele foi apreendido o segundo carro usado pelos assassinos, um Fiat Palio Fire Flex de cor preta e placa JRV 3931.

Jailson assumiu participação no crime durante depoimento na delegacia. Ele informou a identidade dos quatro homicidas e a localização das armas usadas no crime. Segundo o acusado, um dos comparsas havia sido baleado na barriga e estaria internado em um hospital da cidade de Juazeiro, na Bahia. Na unidade de saúde os policiais prenderam Cícero Florêncio Freire.

A polícia também apreendeu as armas usadas no assassinato do vereador: duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre nove milímetros e uma pistola ponto 40. Também foram encontrados coletes balísticos e carregadores das pistolas calibre 380, ponto 40 e nove milímetros. A PM continua as buscas para realizar a prisão dos outros envolvidos.

Um cerco policial foi montado contando com a participação de equipes da Ciosac, do Gati, da Polícia Civil, além do apoio da 4ª CIPM, 3º Batalhão, 2ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, do Serviço de Inteligência e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social para a captura dos criminosos.

De acordo com as investigações, Mazinho foi assassinado por quatro homens, que ocupavam um veículo Gol. Os assassinos esperaram a vítima estacionar o carro e, no momento que o vereador saiu do veículo, efetuaram vários disparos contra ele fugindo em direção ao estado da Bahia. (fonte:Pernambuco.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários