Antes de encerrar a sessão extraordinária de hoje (11), a presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), leu uma nota de apoio do Poder Legislativo Municipal ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
Abaixo, segue a nota na íntegra:
A Câmara de Vereadores de Petrolina, Sertão do São Francisco, vem a público prestar a solidariedade e o apoio ao Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, diante das acusações que tem sofrido nos últimos dias, particularmente pela imprensa do eixo sul/sudeste do país, de ter privilegiado o estado de Pernambuco e em especial o município de Petrolina, com o repasse de verbas.
Fernando Bezerra Coelho foi prefeito de Petrolina três vezes, deputado estadual e federal, além de ter ocupado cargos de expressão nos executivos estadual e federal, pautando sempre sua atuação na ética e na busca do desenvolvimento do País e da região Nordeste.
É, portanto, um Ministro com larga experiência política e com grande capacidade e competência administrativa. Disso o povo de Petrolina e o estado de Pernambuco são testemunhos.
Os ataques que vem sofrendo o nosso ministro, na verdade fazem parte de uma tentativa desesperada da grande mídia – representante dos interesses das elites – de desestabilizar o governo da Presidente Dilma Rousseff, que vem dando continuidade ao grande projeto nacional de desenvolvimento iniciado por nosso querido presidente lula, que conseguiu a inclusão de milhões de brasileiros na classe média, gerou milhões de empregos para o nosso povo e melhorou a renda da população, haja visto o valor do novo salário mínimo, com ganhos reais.
As acusações feitas contra Fernando Bezerra Coelho pela imprensa do sul do país traduzem um misto de injustiça e preconceito, devendo ser rechaçadas com rigor por todos nós pernambucanos e nordestinos.
Ministro Fernando Bezerra Coelho, conte com o apoio do Poder Legislativo Municipal de Petrolina, e temos certeza de contar com a solidariedade do bravo e altaneiro povo do sertão.
Continue com o seu incansável trabalho em defesa de um país justo e solidário com seu povo, inclusive os nordestinos.
Petrolina, 11 de janeiro de 2012.



PELO O MENOS PRA ISSO ESSA CAMARA SERVE, E NUM TÁ FASENDO NADA MAIS DO QUE CUMPRINDO A SUA OBRGAÇÃO QUE É A OBRIGAÇÃO DE TODAS AUTORIDADES DE PETROLINA E DO POVO QUE TEM JUÍSO..
Que os fatos sejam apurados, se ERROU TEM QUE PAGAR, agora TEM “MAIS GENTE GRANDE NA PARADA”. Essa historia dos terrenos é velha viu… Só que aqui em petrolina, o pessoal tem memória curta. SE O MINISTRO NÃO DEVE NADA, QUE PERMANEÇA ONDE ESTÁ. MAS SE ELE COMETEU ALGUM ERRO, QUE PAGUE POR ISSO.
Eu sou um cidadão, e quando cometo algum erro me julgam, POR QUE ELE QUE É UM POLÍTICO NÃO VAI PAGAR???