O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, fez duras críticas à condução do governo federal em declaração pública nesta quarta-feira (24). Para o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o país enfrenta retrocessos em diversas áreas, com economia estagnada e um ambiente político marcado por conflitos ideológicos.
“O Brasil não parou, andou para trás”, afirmou. Segundo Anderson, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem conseguido oferecer respostas efetivas aos problemas da população. Ele também apontou a polarização como fator que compromete o avanço do país. “Estamos presos em uma guerra sem fim entre narrativas”, disse, citando também o Supremo Tribunal Federal como um dos atores envolvidos nesse embate político.
O dirigente do PL também mencionou denúncias envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para reforçar críticas sobre a volta da corrupção. “A corrupção voltou. Está aí o caso do roubo aos aposentados”, declarou.
Na avaliação de Anderson, o Brasil corre o risco de se isolar no cenário internacional por falta de diálogo e de uma estratégia de desenvolvimento mais clara. Ele citou os acordos que países do BRICS têm firmado com os Estados Unidos como exemplo de articulação internacional que, segundo ele, não tem sido acompanhada pelo Brasil.
Apesar das críticas, o ex-prefeito reconheceu gestões estaduais que, segundo ele, têm buscado alternativas para manter o desenvolvimento. Entre os exemplos citados estão os estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.
Por fim, Anderson Ferreira defendeu a separação entre responsabilidade pública e disputas ideológicas. “O Brasil precisa de mais trabalho e menos palco. Precisa de respeito, equilíbrio e compromisso com o que realmente importa: melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.



Andou pra trás mais ainda quando seu mito era presidente,
Rachadinha também é corrupção. E digo mais: é muita cara de pau desse coronelzinho de Jaboatão vir com uma conversa dessa, quando o partido dele, que ele preside em PE, o PL é o grande culpado disso tudo. Esqueceu, por exemplo, que o PL Nacional é comandado por Costa Neto. Esqueceu, também que os imprestáveis Bolsonaro são todos do PL.
Partido dos mentirosos, não param de mentir, pensam que o povo é otário, o povo sabe como está o Brasil, crescimento em todas as áreas, inflação controlada, comida barata, combustível com preço justo. Todos os indíces favoráveis. Lula é o melhor presidente que esse país já teve!
NO DESGOVERNO DELE ANDOU PRA TRÁS VÁRIOS ANOS! RAÇA PRA MENTIR ESSES BOLSOLOIDES
Cara de pau, o presidente dele acabou com o país, agora quer que o presidente Lula resolva o que o partido dele fez com o Brasil junto a Thrump
Faz 3 anos que o ditador, ministro do STF e a facção petista focam no ex presidente Bolsonaro, já tentaram mata-lo não conseguiram, agora vão prender ele por ter agido HONESTAMENTE no seu governo. O STF já extrapolou todos os limites na PERSEGUIÇÃO a Bolsonaro. STF é a última instância da justiça “rasgam” a CF/88. Trump é democrático não apoia COMUNISTAS como o ex presidiário faz, intervêm por Bolsonaro e, a vítima seremos todos nós pela afronta aos EUA pelo ex presidiário. Nunca vi tanto abuso, fora de ética, razão, atitudes impostas pelo ministro ditador do STF.
Sem querer prolongar muito: Acusações – GOLPE DE ESTADO, não existe golpe sem armas, tanques, fechamento de Instituições, VIATURAS do ataque TAXI. ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ARAMADA, quais armas? Muletas, batons, cadeiras de rodas…DANO QUALIFICADO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO – o que aconteceu na manifestação, danos por canalhas infiltrados, isso o MST E PT faz diariamente, não concordo com nenhum tipo de VIOLÊNCIA. O GOLPE sim está sendo dado pelo Ministro ditador do STF a DEMOCRACIA, junto com ex presidiário COMUNISTA e facção do PT, estão levando todos nós ao fundo do poço afrontando a maior potência do planeta. Quem tiver CÉREBRO, tire suas próprias conclusões.
Olha quem fala. Olha o partido dele. PL partido de ladrões.