O presidente do PSDB na Bahia, Sérgio Passos/(foto) afirmou na segunda-feira (04), que a “invasão” ao ninho tucano comandada pelo ex-deputado federal João Almeida, em Juazeiro, pelo deputado estadual Adolfo Vianna, tem a orientação da direção nacional do partido.
Seguindo essa orientação, uma resolução da executiva estadual proibiu alianças com o PT e o PCdoB na Bahia. Diante disso, em Juazeiro, o PSDB não deverá compor aliança com o prefeito da legenda comunista, Isaac Carvalho, que é pré-candidato à reeleição – como deseja o ex-deputado federal João Almeida.
A tendência é que os tucanos firmem aliança com o pré-candidato a prefeito pelo PV, advogado Márcio Jandir, como quer o deputado estadual Adolfo Vianna. De acordo com Sérgio Passos, Vianna – por ter mandato – leva vantagem neste processo, apesar da resistência de integrantes do PSDB que ainda fazem parte da gestão municipal.
É possível que sob o comando de Adolfo Vianna, o PSDB em Juazeiro confirme apoio a Márcio Jandir, na próxima sexta-feira, durante evento do PV na cidade.


