O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, esteve em Araripina (Sertão do Araripe) nesta semana, onde visitou as obras do Hospital de Câncer do Sertão. A visita aconteceu a convite da deputada Roberta Arraes, que também idealizou esse projeto ao lado das Irmãs Medianeiras da Paz.
Durante a visita, o presidente conheceu de perto o avanço da obra e a estrutura da unidade, que será um marco no atendimento oncológico para a população do Sertão pernambucano.
A unidade médica nasceu do desejo de oferecer tratamento oncológico de qualidade para a população local, que até então precisa se deslocar para outras cidades em busca de atendimento. A missão tem sido conduzida com dedicação pelas Irmãs Medianeiras da Paz, especialmente a Irmã Fátima e a Irmã Luíza.
Com a estrutura em fase avançada, a inauguração da ala de quimioterapia e citologia será um passo essencial para que os pacientes com câncer possam iniciar seus tratamentos sem precisar saírem da região. Segundo Roberta Arraes, a visita do presidente do TJPE reforça a relevância do hospital para a população do Sertão e fortalece a rede de apoio à causa. “Com a união de esforços entre lideranças políticas, entidades religiosas e sociedade civil, o Hospital de Câncer do Sertão se aproxima cada vez mais de sua inauguração, trazendo mais dignidade e esperança para os sertanejos”, frisou.


