Se depender do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório, o programa Chapéu de Palha 2010 terá novidades para os trabalhadores da fruticultura.
Ele deve ter uma conversa ainda este mês com o governador Eduardo Campos no Palácio das Princesas. Vai sugerir, entre outras coisas, que o benefício trimestral de R$ 232,50 passa pelo menos para um salário mínimo.
Tenório também informou ao Blog que solicitará a Eduardo um prazo maior de vigência do programa, começando a partir de janeiro até maio. Segundo o presidente, este período garantia a cobertura do tempo em que os trabalhadores ficam ociosos, porque a partir de junho as empresas da região começam a contratar.
Finalmente o presidente deve propor a inclusão de profissionais como as embaladeiras e tratoristas na categoria trabalhador em fruticultura, porque muita gente foi excluída nessa primeira edição do programa por não constar esse detalhe na carteira.



O STR também poderia patrocinar os torneis de vôley nos assentamentos em parceria com PMP e CODEVASF. Os desempregados da intersafra iriam aplaudir…….
Cuidado, Tenório! Quem vai com muita sede ao pote, termina com sede e sem pote! Não faça promessas megalomaníacas… como aconteceu com Julio e hj vive atrás de desculpas pelo que não pode cumprir. Vc é do campo, mas não é verde!