O presidente reeleito do Sintrab/Saúde, Cícero Sales, não poupou críticas à atual situação da saúde pública em Juazeiro. E mais: disse que o secretário da pasta, Ubiratan Pedrosa, não dá a devida atenção aos postos médicos existentes no município.
Segundo Sales, que deu a declaração ontem (31/8) no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, o secretário Pedrosa não faz uma visita sequer aos postos há dois anos – exatamente a metade do Governo Isaac Carvalho.
O líder sindical disse ainda estar disposto a colaborar com melhorias para o setor, desde que seja ouvido. “Eu entendo que não se faz saúde sem dinheiro. Já sentei com o secretário e lhe disse pra procurarmos o prefeito e buscar melhorias. Estamos para ajudar, desde que o prefeito nos ouça”, desabafou.
Ele ressaltou também que a saúde, na atual gestão, piorou, mas não isentou o antecessor de Isaac, Misael Aguilar, pela situação. Sales garantiu que o setor só avançou durante a gestão da secretária Ângela Carneiro (no segundo Governo Joseph Bandeira), e afirmou que a Clise “será mais um órgão bombardeado pela população” porque a prefeitura não está dando conta da demanda nem dos que já existem.


