Presidente do Sindimoto rebate: “Cooperativas estão sendo apadrinhadas”

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 18:42

O presidente do Sindicato dos Moto taxistas de Petrolina (Sindimotos), Milton Barbosa, deu sua versão, aqui no Blog, sobre os fatos envolvendo o serviço de moto táxi em Petrolina.

Evitando polemizar com Jamerson, representante da Cooperativa do Moto taxistas (Coopermoto), Milton informou que a Coopermoto, assim como as demais entidades, “estão sendo apadrinhadas por determinados grupos políticos para uma campanha que está por vir”, referindo-se a 2010.

Milton disse ainda que a relação do Sindimoto com outros setores do transporte em Petrolina sempre foi cordial. O mesmo, segundo ele, não se pode dizer da cooperativa, que estava desrespeitando o espaço dos taxistas.

O líder do Sindimoto deixou claro que a questão não é de concorrência com a Coopermoto ou outras associações de moto taxistas que venham a surgir, e sim o fato de somente agora todos quererem tirar proveito do serviço.

“Quando a gente estava lutando pelo movimento, sem almoçar nem jantar, essas pessoas nunca se manifestaram, nem sequer por telefone para as emissoras de rádios”, alfineta.

Segundo Milton, existem hoje cadastrados ao Sindmoto 600 profissionais. Os interessados devem apresentar documento de identidade, habilitação, carteira profissional, duas fotos 3×4 e atestado de antecedentes criminais. Mas somente se for aprovado nesse último quesito, o moto taxista se torna candidato a se associar ao Sindimoto.

Entre cadastrados e pré-cadastrados já são 900 pessoas, mas a meta é de restringir a 500 associados. Milton revela um dado preocupante: “Muita gente estava procurando o Sindmoto sem apresentar antecedentes, e nós não aceitamos. Acredito que deva haver pessoas nessa situação dentro dessas cooperativas”.

Presidente do Sindimoto rebate: “Cooperativas estão sendo apadrinhadas”

  1. Watergate disse:

    So 500 ?
    nao ta pouco ?
    A cidade precisa de muito mais que isso.

  2. Francisco Antonio Ramos disse:

    Sr. Blogueiro, não entendi o início do seu texto. Se foi uma ironia ou uma incoerência. (Evitando polemizar com Jamerson). O Milton Barbosa diz que a cooperativa, está desrespeitando o espaço dos taxistas; diz ainda, que na cooperativa há mototaxistas com antecedentes criminais. Isso é polemizar sim.

  3. Na Nuca disse:

    Lá na frente voces vão ver. Deus permita que não! Mas poderá terminar muitos casos de polícia. Luta insana por pontos de mototaxi.

  4. cadoca disse:

    Quando será que vão acabar com essa novela ridícula,sem logíca, mediocre. Onde estão nossas AUTRIDADES: promotores, juíses, veriadores,ministério público. Todos sabem que mototáxi é ilegal do ponto de vista juridico; de saúde ; social e ambiental. Nos dias de hoje temos nescessidade cada vez mais de transporte de massa poluindo menos .mototáxi é sem lei, mata sem dó ,perturba o transito e polui mais

  5. Carlos Andre disse:

    Bom dia,

    Carlos Brito a mais de uma semana escrevi para seu blog a respeito do MOTOTAXI e você reprosuziu meu texto, ja estav prevendo esse problema entre o sindicato e a cooperativa da moto-taxi, isso não tem nenhuma possibilidade de acabar bem, com certeza veremos coisas barbaras acvontecer. Com a benção da nossa empresa responsavel pela fiscalização EPTTC, que pelo jeito está incentivando cade vez mais o setor, que ajude e abnçoe Locio para que não aconteça coisa pior para gestão dele não ficar marcada por isso. Lembro tambem da inercia das autoridades civis e militares e peincipalmente de nossos promotore e juizer que de um hora para outra resolveram fazer de conta que não está acontecendo nada na cidade.

    Abraço
    ~e

  6. ATENTO disse:

    Esse Milton éum fanfarrão… as aujtoridades precisam intervir e acabar de vez]com essa bagunça que o mototaxista… Tem que partir do MP, já que os políticos estão de rabo preso…

  7. Didi da celpe disse:

    Petrolina vive um momento perigoso na sua história,é uma terra sem lei hoje.
    Na avenida Dom Vital os ambulantes se apossaram das calçadas e dos estacionamentos e ninguem toma a providencia de retira-los.
    Existe tres cooperativas de moto taxista na cidade onde mal comporta uma e tá se iniciando uma guerra no pior sentido da palavra e ninguem tá fazendo nada,aliás tão fazendo vista grossa.
    Na avenida são francisco na areia branca,todos os domingos acontece um pagode e as pessoas tomam contam da avenida impedindo a passagem de veiculos, e o mais grave virou um point de drogas onde a juventude tá se prostituindo e ninguem faz nada tambem.
    ATÉ QUANDO! COM A PALAVRA AS AUTORIDADES COMPETENTES!

  8. tabareo disse:

    É so o começo
    a ilegalidade leva a isso
    não tem lei nem justiça nesta cidade??????
    É imoral

  9. mary disse:

    o problema dos antecedentes criminais é facil de se resolver basta acessar o site http://www.tjpe.jus.br , clicar em processos de 1º ou 2º graus e consultar o nome e nao so se ater a certidao pois ele tambem pode ser aduterada

  10. Watergate disse:

    Onde esta a poderosa Ana Rubia ?

  11. Ze Dantas disse:

    O Milton se sente o dono da verdade,uma marti na historia da nossa cidade,pura demagogia, e acima de tudo jogo dele. Nós sabemos que o mototáxi é ilegal,existe uma determinação judicial contra essa prática,que n é cumprida em Petrolina,desrespeitando a nossa justiça que inclusive se cala e faz que n vê. Se é ilegal seu milton é ilegal para todos,porque só vcs tem direito á essa ilegalidade. Se em petrolina a lei fosse para todos e respeitada esse moça ai já estaria na cadeia comendo biscoito com café. Alô justiça petrolinense a sociedade clama por JUSTIÇA.

  12. Lucas Cabral disse:

    Gostaria de solicitar ao Sr. Milton que apresentasse suas certidões ao blogueiro e que esse divulgasse nos mostrasse o resultado. Acredito que não deve aparecer coisas boas. Quanto ao Sr. Prefeito, votei no senhor e já me arrependi. Petrolina merece coisa melhor.

  13. Edilson Brandao disse:

    Boa Tarde Carlos Brito .

    estou aqui como um moto taxista da Coopermototaxi , olha a respeito das certidoes de antecendentes criminais , que o senhor Milton falou , isso na Coopermototaxi e uma dos requizitos preincipais que o o Sr Barboza exige eu tirei a minha tanto Municipal como Federal , olha pra falar a verdade , quero saber como sera que ele ira pagar ou reembousar os mototaxistas lesados por ele , se ouver uma certa contia de moto taxistas , este e o medo dele , pois ele tera que se mudar de Pernanbuco se for liberado so uma contia pra cada empresa , esta e a preucupaçao dele !!
    obrigado pelo espaco sedido Carlos Brito …

  14. jercian disse:

    Meu Deus quanta exagero em relação a esse serviço do moto taxi. Caros amigos as empresas de transporte publico deste município tiveram a chance de mostrar um serviço de qualidade, e o que fizeram: nada! E dizer que serviço de moto taxi é serviço de cidade pequena é porque não conhecem esse tipo de serviço, é um equivoco. Há cidade maiores que Petrolina que tem esse serviço. Sou a favor deste serviço acabando assim com esse monopólio de empresas de ônibus com veículos atrasados, sucateados e que faltam o respeito com os seus usuários. Encerrando o meu comentário caso não haja o serviço de moto taxi neste município não haverá mais transporte publico porque levando pra ilegalidade as empresas de ônibus estão mais devedoras e ilegais que os mototixistas.
    forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *