Presidente do Rotary Club Juazeiro se pronuncia sobre polêmica que envolve o Hospital do Câncer

por Carlos Britto // 03 de junho de 2012 às 09:28

O presidente do Rotary Clube Juazeiro, Leozildo Pedrosa, distribuiu à imprensa regional nota de esclarecimento sobre a posição do clube de serviço, em relação à polêmica que envolve a documentação que permitirá a construção do Hospital do Câncer em Juazeiro.

Leia a nota:

O terreno, localizado no bairro Country Club, foi inicialmente doado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro ao Rotary com a finalidade da construção da sua sede, que imediatamente deu início às obras de infraestrutura e benfeitorias.

Com o início das obras, o Rotary Club Juazeiro entendeu que a destinação desta área seria melhor aplicada em uma obra que fosse utilizada por toda a comunidade, encontrando a parceria perfeita no instituto Ivete Sangalo e a Fundação Pio XII, que mantém o Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento, prevenção e combate ao câncer.

Para que essa doação fosse legitimada, o Rotary Club Juazeiro devolveu o terreno à Prefeitura Municipal para que ela autorizasse a doação às instituições mencionadas, e que fosse confirmada pela Câmara de Vereadores. Ambos foram solícitos às nossas sugestões e prontamente realizaram a doação através do decreto 2000/11, de 29 de setembro de 2011.

Atualmente estamos em fase de viabilização da transferência da titularidade do terreno, cuja demora no processo decorre devido a problemas de ordem jurídica, pois se trata de um bem público que está sendo doado a uma instituição filantrópica, exigindo todos os cuidados que a situação requer em atendimento à legislação vigente.

Reiteramos que a Prefeitura Municipal de Juazeiro tem nos dado todo o apoio necessário, disponibilizando os seus funcionários para que ocorra da forma mais rápida possível o processo que culmine com a transferência definitiva do terreno e a construção do Hospital de Câncer, em parceria com a Avon e o Instituto Ivete Sangalo. ‘Dar de Si Antes de Pensar em Si’, desde já agradeço.

Leozildo Pedrosa/Presidente do Rotary Club Juazeiro (BA)

Presidente do Rotary Club Juazeiro se pronuncia sobre polêmica que envolve o Hospital do Câncer

  1. Maria disse:

    Em meio a tanto egoísmo e materialismo que reina em nossa região, me emociona ler uma reportagem desse teor. Um hospital para tratamento do câncer em nossa região é de uma importância muito grande ainda mais quando é aliado ao que tem de melhor em referência ao tratamento dessa doença que maltrata não só ao doente mas a toda a família e amigos que ficam a ver o seu ente querido sofrer e não poder fazer nada porque em nossa região não temos um hospital especializado.
    Temos a luta da APAMI para a construção do hospital para o tratamento de câncer em nossa cidade, mas o que se arrecada é muito pouco, uma vez que a cidade se mostra tão rica e esbanja muito, a contribuição poderia ser muito maior e o hospital entrar em funcionamento logo. Pois todos, independente de ser rico ou pobre precisa e muito desses hospitais em Juazeiro e Petrolina.
    Parabéns ao Rotary Club de Juazeiro, a Prefeitura de Juazeiro ao Instituto Ivete Sangalo, a Fundação Pio XII e a APAMI pela luta em viabilizar os hospitais.
    Que o nosso Pai Maior ilumine a luta de vocês que deverá ser a luta de toda a população de Juazeiro e Petrolina.
    Gente vamos nos engajar nessa luta, vamos agir, vamos procurar essas instituições para ver o que cada um pode fazer.

    1. Siriri disse:

      Perfeito o seu comentário. Também achei a iniciativa louvável. Só quem teve uma pessoa querida levada por essa doença maldita sabe o quanto é importante esse hospital…

  2. pedro disse:

    Absurdo é saber que petrolina está ha bastante tempo tentando construir seu hospital do cancer e não se resolveu pq não se movimenta para incentivos, seja de onde for. Mas precisamos urgentemente. dr. Augusto, dr. gray se movimentem, movam o ministro, o deputado federal, os deputados da região… vamos… tão perdendo tempo porque?

    1. Maria disse:

      O povo também tem que se movimentar, pois é beneficiário do hospital.

      1. LUIS GOMES PEREIRA disse:

        Gostaria de saber em qual gestão foi doado este terreno? . Esta area é particular e está totalmente com suas obrigações tributárias em dia. Portanto não é por falta de documento que não irão construir o hospital. É porque o Rotary e Prefeitura não são donos desta área certo:? Não fiquem malhando O ATUAL PREFEITO( ISAAC CARNALHO) por que ele não tem culpa de nada. Estou falando com propriedade.
        NEGUINHA procure outra armação contra o prefeito isaac.

        1. lula disse:

          pronto agora ja era o terreno tem dono… agora incrivel foi essa doação!!!!!
          estavam querendo contruir no terreno particularr é pra rirr….. já era

  3. JOANA DE LIMA disse:

    Parabens a todos envolvidos na iniciativa de tamanha grandeza que é A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL DE cANCER AI NESSA REGIAO.

  4. JOANA DE LIMA disse:

    Parabens pela iniciativa de tão grande magnitude. Essa doença, ainda em muitos casos fatal precisa ser combatida de todasv maneiras.
    Um hiospital do cancer ai em Juazeiro ira favorecer todos os moradores da região e em especial os mais carentes que não precisarão sair de sua cidade ou proximidades para tratamento em lugares mais distantes.

  5. Mayane disse:

    Estão de parabéns pela iniciativa,vai dar tudo certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários