Presidente do PT de Juazeiro rebate críticas de companheiros do partido sobre postura autoritária

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2011 às 13:55

A presidente do PT de Juazeiro, Josimeire Araújo Pinheiro, a ‘Meirinha’, rebateu com veemência as críticas recebidas por companheiros de partido de que estaria agindo de maneira autoritária, ao querer impor o nome do deputado Joseph Bandeira como candidato a prefeito em 2012.

Confiram:   

Fiz-me presente à Rádio Cidade para esclarecer a todos e todas que o artigo veiculado nos blogs da região não condiz com a verdade. Provo através de documentos que a “autora” do referido artigo intitulado “A prepotência árdua do Partido dos Trabalhadores”, Patrícia Torres Vidal, não é membro do Partido dos Trabalhadores. Estou indignada com o que foi dito sobre a minha pessoa. Visto que todos que me conhecem, sabem a postura que sempre tive, tenho pensamentos e atitudes democráticas, nunca usei do expediente de autoritarismo. Acredito que tem alguém de escondendo por trás da “Patrícia Torres Vidal”. Pessoas que não têm coragem de colocar os seus pensamentos e assinarem utilizam de artifício, de codinomes diversos para agradar sabe–se lá a quem.

Com relação ao companheiro e ex – diretoriano José Nilton, ressalto que quem iniciou querendo exclusão de dois companheiros foi ele próprio, visto que em 03 de setembro ele entregou um documento solicitando a exclusão de José Gonçalves e Leonardo Bandeira. No entanto, sem ter representatividade para tal.

Deixo claro para todos que não sou eu, enquanto presidenta, quem toma as decisões sozinha e sim um coletivo, porque no PT a gente vence ou convence. Ainda sobre José Nilton é necessário ressalvar que por diversas vezes passei por embates com companheiros do agrupamento ao qual pertenço, que é o Reencantar, pois a grande maioria já não aceitava mais Zé Nilton como diretoriano e também como membro desse agrupamento, pois ele já não comungava mais dos pensamentos deste.

Diante da insatisfação da imensa maioria em 19 de setembro do ano em curso, a chapa do Reencantar elaborou e assinou um documento em que solicitava a imediata saída de José Nilton, substituindo –o pela companheira Dalvanice dos Santos Reis. Com relação à senhora Maria Augusta e Francisca, esclareço que coube ao agrupamento ao qual pertencem, O Trabalho, fazer a substituição. Lembro que todos os agrupamentos têm seus espaços nas instâncias partidárias, ou seja: no diretório, assim como também na executiva. Em conversa por telefone com as citadas companheiras, elas deixaram claro que usaram os nomes delas e que ambas dizem ser a favor da candidatura do Deputado Federal Joseph Bandeira a Prefeito em 2012.

Afirmo que não temo embates, que o que foi veiculado nesse artigo trata –se de inverdades. Inclusive não entendo também o porquê de companheiros hoje dizerem que sou autoritária, todos que me conhecem, sabem que essa postura não condiz com o meu pensamento e minhas atitudes.

Agradeço a todos e todas, que de forma solidária me defenderam desses comentários equivocados. Não me senti em nenhum momento diminuída ou atingida pelas calúnias. Tenho trabalhado dia após dia para fortalecer o projeto do Partido dos Trabalhadores para 2012.

Josimeire Araújo Pinheiro/Presidenta do Partido dos Trabalhadores – Juazeiro (BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…