O Partido Republicano Progressista (PRP) em Petrolina promoverá, neste sábado (1º/10), um encontro às 17h no Neuman Hotel, Centro da cidade. A legenda quer aproveitar a oportunidade para consolidar o maior número possível de filiados, já que a legislação que definirá o critério das coligações partidárias ainda permanece indefinida.
Essa, pelo menos, é a intenção do presidente do diretório municipal do PRP, Ricardo Menezes – mais conhecido na região como Ricardo ‘Banana’ (foto). Apesar do partido em Petrolina ter batido o martelo em torno de uma chapa majoritária ‘puro sangue’, composta pelos pré-candidatos a prefeito e a vice – respectivamente, Palhaço Leleu e Carlos Holanda -, Ricardo Banana disse ao Blog que a própria situação eleitoral deixa o PRP aberto a entendimentos com qualquer legenda.
“Não vemos dificuldade nenhuma em conversar com qualquer partido, até porque a política é a arte da conversa e nós vamos marchar ouvindo os nossos filiados e pré-candidatos. Não vamos tomar decisões isoladas, e vamos tomar isso como meta”, ressaltou.
Banana deixou claro que até com o PMDB do prefeito Júlio Lóssio ou PSB dos deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho haveria chances de aliança. Mas reforçou que no mesmo caminho em que o PRP poderia abrir mão de uma majoritária, também poderia negociar a indicação de um vice do palhaço Leleu com um desses partidos. “Em princípio, da nossa cabeça (candidatura a prefeito) não vamos abrir mão”, afirmou.
Ele adiantou também que a ideia é sair com o número máximo de 42 pré-candidatos a vereador – determinado pela legislação. No entanto, ressaltou ser necessário “um plano B” para evitar surpresas como as de 2004, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a readequação de vagas nas câmaras municipais, conforme a Carta Magna do país. Em Petrolina, a decisão reduziu de 21 para 14 vagas a representação legislativa na Casa Plínio Amorim.



Decepcionado com a certeza de que seu ìdolo Gonzaga Patriota não concorrerá as eleições de Petrolina Ricardo Banana surtou de vez.
Agora encara a campanha do Palhaço Léleu.
E olha que esse partido vem forte.
Fala-se nas condidaturas de Lindemberg, Malan Cancão, Tacyo Camargo e o Cara que vende passoca de gengilin..
Depois da eleição do doutor Julio e do que a Câmara de Vereadores vem aprontando..Todo mundo pode se mostrar capaz.
Ai, Ai, mais um aloprado.
A POLITICA BRASILEIRA MAIS PARECE UM CENTRO DE PESQUISA! TEM DOIDO QUERENDO EVOLUIR DE QUALQUER FORMA!!!!!
Ricardo Banana é alido de primeira hora de Gonzaga Patriota, mais caso Gonzaga não saia cndidato o plano B é LELEU.
parabéns ricardo tem que fazer alguma coisa pois so tem bandido nessa cidade camuflada ……………….
Esse presidente Ricardo Banana vai visibilidade a essa legenda em Petrolina. Tem até candidato a prefeito.
O PRP é um partido que esta se articulando em todo estado de pernambuco. Em Recife, são 116 candidatos a vereador, com uma legenda aproximada de 26 mil votos. Aqui em Petrolina, não será diferente. O partido está unido e bem focado nas eleições 2012. Esperamos eleger nosso candidato à prefeito Palhaço Leleu e pelo menos 6 vereadores, seguindo o mesmo efeito Tiririca em SP. Temos bons nomes: Ricardo Banana, Dino, Toninho, Peba, Branca, Cícero Freiro, Carlos Holanda, Pedro Noberto, Dr. Tadeu, Pastora Rita, Isaías e tantos outros candidatos, diversos empresários, além de 2 marketeiros de plantão. Enfim estamos preparados para o embate.
boa.tarde amigos politicos as coisas do sertão.tem cor e tem ves pode ser com z ou com s mais sei.que a palhaçada sempre teve vez.nunca vi palhaço politico mias vejo cada palhaçada nesta gestão que.se um palhaço se tornar prefeito de petrolina pode ser abisurdo.mais só tenho medo de uma coisa se na hora dele pegar a cartola e sair um coelho.eu nado me adimiro mais se sair um barbudo.ai eu sei que petrolina tem vós e vai ter vez!
proferssor marcos