O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, criticou ontem (26) a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva às obras de transposição do rio São Francisco.
Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o socialista questionou uma possível campanha antecipada da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência em 2010, durante as viagens presidenciais.
“Não há nada para inaugurar no São Francisco para ele (Lula) passar três dias armando uma tenda de mil e uma noites”, afirmou Freire.
Em companhia de vários ministros, Lula visitou entre os dias 14 e 16 deste mês as obras de revitalização do rio São Francisco em quatro Estados: Minas, Bahia, Pernambuco e Paraíba. No último dia da viagem, o presidente negou o caráter eleitoral da viagem.
“Transposição não rima com eleição nem com sucessão. É um sonho antigo desse país, reconhece a história, reconhece a covardia de alguns”, afirmou o presidente em Cabrobó (PE).
Na opinião de Freire, a presença de Dilma nas viagens oficiais evidencia sua candidatura em 2010. “A Dilma acompanha ele (Lula) permanentemente, e acompanha como ministra do governo? Não! Ela é apresentada como sua candidata… Ele (Lula) diz: ‘vamos falar baixo, longe das câmeras, senão a justiça vem e me pega'”.



Roberto Freire vive hoje de esmolas do gov. de SP. Inventaram um cargo numa empresa estatal paulista para lhe darem uma “ajuda”. Então, nada mais natural que ele ataque o Presidente Lula, para agradar a José Serra. Inclusive, transferiu o domicilio eleitoral para SP, pois por aqui não consegue nem eleger o filho vereador em Recife. Roberto Freire não engana a mais ninguém. O povo não é besta.
É lamentável, mas só o PIG abre espaço para esta “viúva-de-FHC”.
– Qual a moral política que tem este trasvestido decomunista tem a oferecer ao povo brasileiro? Qual?
– Qual posição ideológica, programática ou (pragmática) este senhor defende ou defende em mais de um dia?
– Por que será que este senhor, direitista, serrista, jarbista, traidor do Governdor Araes, recebe tanto espaço na GLOBO, na VEJA, Folha de São Paulo e agora na TV do Estado de São Paulo, TVCultura? Porque se vendeu juntamente com seu deputado de estimação, Jugmann, às hostes serristas, o anti-nordeste.
Paciência. Veja como ele é bem recebido por FBC, por Eduardo Campos, por Pernambuco.
Paciência. Mesmo livre, a imprensa deve ser e ter ética.
Só falta elogiar Paulo Maluf.
Quem é esse Roberto Freire?
Roberto Freire é igual a peito em homem não serve pra nada…………..
Críticas a Lula? Ainda bem que não é ninguém relevante…
ROBERTO FREIRE AINDA ESTAR VIVO?????? COITADO, PENSEI QUE JÁ TINHA MORRIDO.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: E SERRA (VAMPIRO SANGUINOLENTO” AS VOAGENS PARA O VALE, EXÚ, RECIFE, É O Q???? COM QUE DINHEIRO?????
SEI NÃO VIU.
Diante dos comentários, fica evidente o porque do sucesso do programa bolsa família na cidade… Ora, quem tiver o mínimo de conhecimento político, compreenderá que roberto freire empresta valor a qualquer estado que se decida por ele concorrer, é interessante observar que os robertos – freire e magalhães, sempre representaram o voto de opinião. Freire optou por SP , magalhães em desisitir de eleições… O que está errado em nossso estado? Quanto custa ser representante em nosso estado? 2, 3 , 4 ou 10 milhões? Alguém saberia me informar?
O “ex-quase tudo” Roberto Freire critica a viagem do presidente Lula, mas não fala nas viagens do seu candidato, o Gov. de São Paulo José Serra. O que José Serra veio fazer em Petrolina? Criticar os projetos de irrigação do Nordeste? As coisas em São Paulo devem andar muito bem p/ ele viajar tanto. É ridiculo o papel que Roberto Freire vem fazendo. Se transformou em porta voz do PSDB e do Dem.
Que tal, Roberto Freire, degustar a notícia do seu correligionário José Serra??? Veja como ele trata os professores de São Paulo. Basta dar um click no link que segue: http://apeoespsub.org.br/clipping/truculencia_serra.html . Isso não aparece no PIG. Para saber o que é PIG, acesse http://www.paulohenriqueamorim.com.br . Lembre-se, Roberto Freire, a verdade tem várias faces, nós escutamos a sua, agora escute as nossas… Liberde de expressão é isso. É pluralidade, é dizer o que quer (com responsabilidade, é claro, respeitando as diferenças) como prevê nossa Constituição. Não é só essa música de uma nota só tocada por seis veículos de comunicação no Brasil. Roberto Freire é fundamental para a democracia, por que ele é uma das notas musicais que se tocam por aí. Que graça teria a democracia se tivéssemos só um partido, só uma filosofia política? Mas minha nota é diferente da do Dr. Roberto. E assim agente vai levando a vida.
Abraços a todos. Vamos viver a democracia no confronto justo, nas eternas diferenças (esse confronto é saudável para o enriquecimento democrático), mas respeitando a todos.