O presidente do Juazeiro Social Clube (JSC), Antonio Barbosa,o ‘Baé’ (foto), admitiu que a renda apurada no jogo contra o Bahia, no Estádio Adauto Moraes, quarta-feira passada (15), foi totalmente bloqueada pela Justiça do Trabalho, fato que já havia se registrado em partidas anteriores, mas só agora chegou ao conhecimento da imprensa.
Segundo Baé, o valor em torno de R$ 20 mil, foi subtraído da bilheteria por oficiais de Justiça, por ordem da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, em razão de dívida trabalhista do clube com o atleta Marquinhos. O jogador atuou na equipe no ano passado e alega que parte dos salários e os direitos trabalhistas não foram pagos após sua demissão.
O atual presidente responsabiliza a gestão anterior pelo problema, pois os processos trabalhistas contra o time foram julgados à revelia porque o Juazeiro Social Clube não apresentou defesa, nem buscou a negociação. Além de marquinhos, outros ex-atletas estão com causas na Justiça do Trabalho contra o “tricolor das carrancas”.
O Juazeiro está na lanterna do Campeonato Baiano 2012. Os problemas fora de campo e a falta de recursos complicam ainda mais a situação da equipe, que corre perigo de ser rebaixada para a segunda divisão em 2013.


