Presidente de entidade ligada à Caixa lamenta morte de diretor e alfineta gestão

por Carlos Britto // 20 de julho de 2022 às 15:04

Foto: reprodução

Por meio de nota enviada à imprensa, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) lamentou profundamente a tragédia ocorrida com o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, e se solidariza com a família, colegas de trabalho e amigos. A Federação acompanhará os desdobramentos do caso.

A gestão, por medo de Pedro Guimarães, deixou os trabalhadores doentes e a pesquisa da Fenae confirmou isso. Mesmo que a Caixa esteja implementando mudanças, nós observamos que não há nada de novo“, ressalta Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Segundo ele, um exemplo foi o anúncio ontem (19) sobre a mudança em sua estrutura organizacional. Uma dessas alterações diz respeito à criação a vice-presidência de gestão corporativa.

Para nós, isso parece mais do mesmo. E essa vice-presidência vai cuidar de pessoas e logística, o que demonstra que a Caixa não tem muita preocupação com seu quadro de empregados, que é o seu maior patrimônio. Outra mudança diz respeito às denúncias de assédio moral e sexual, que terá como responsável o Conselho de Administração. Nossa dúvida é se haverá isenção do Conselho para apurar essas denúncias, uma vez que dos sete membros, apenas um é escolhido pelos empregados e o restante, indicado pelo governo. A Fenae continua pedindo rigor nas apurações de todas as denúncias que vimos nos últimos dias no banco público”, frisou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.