O presidente da Compesa, Roberto Tavares, ratificou os investimentos que a empresa já anunciou para Petrolina, nas últimas vezes em que esteve na cidade.
Na audiência pública de hoje (17), na Casa Plínio Amorim, Tavares disse, entre outras coisas, que a Compesa construirá quatro novas estações elevatórias e mais 100 mil quilômetros em tubulação.
Ele deixou claro também que se a prefeitura de Petrolina romper o contrato com a Compesa, terá de explicar à so ciedade o porquê terá de esperar alguns anos para ver complementados os serviços de esgotamento, já que a Compesa terá de interromper os trabalhos que vem realizando na cidade.



A Compesa não pense que pode abandonar a cidade após o rompimento do contrato. Lembre-se presidente, o poder público tem supremacia ante ao poder privado, a Compesa tem que rezar a cartilha do que as autoridades públicas determinarem, se não concordar que entre na justiça, mas dizer que vai interromper os trabalhos é crime. A transição teria que ser acordada, sem atribulações, sempre levando o interesse da população, da coisa pública. Não venha a Compesa fazer ameaças ou terrorismo.
Notícia excelente para Petrolina. Nosso município foi uns que mais gerou empregos no Brasil no mês de julho. Foram 3.067 empregos (saldo). No ano já geramos 11.718, um recorde. No ano (jan/julh) as atividades que mais geraram empregos foram Agropecuária, Construção Civil, Serviços, Comércio e Indústria da Transformação, com 8.757; 1.418; 950; 450 e 103, respectivamente.
“Se prefeitura romper contrato, Compesa terá de interromper trabalhos que vem fazendo”
E isso é ruim?
É melhor o prefeito interromper a sua INDIMINISTRAÇÃO.
Esse homem pensa o quê? Pensa que a Compesa é um Deus? Que pode mandar e desmandar quando quiser? Fora Compesa.
Ótimo. Mais um motivo para Petrolina romper com a Compesa. Só assim a sociedade vai ver que a Compesa não está fazendo nada.
Aproveitem e tirem esta compesa que tenho certeza que pior não pode ficar.
Boa Tarde! Presidente, sinto muito por suas palavras, mais a verdade é que Petrolina já cansou de conversas bonitas, muitos recursos, milhões e coisas assim. A compesa já provou que não tem nem comando quanto mais profissionais pra geri-lá. olha! Se a compesa estive mesmo planejando resolver esse problema de Petrolina, teria de começar pelo corpo de profissionais, pois se ai dizem que tem engenheiros, me desculpem, ai tem um bucado de mela culher, e se vocês dissem que vão investir 100milhões, esses 100milhões vão embora só em obra repetitivas, ou seja, abre buraco, fecha buraco, abre buraco, fecha buraco, e o rombo nos cofres públicos só crescendo e os serviços nada. A compesa deveria ser uma biblioteca pública, pois vocês tem muita é história bonita pra contar, mais ação que bom nada.
Esse cidadão quer dizer que a compesa presta um bom serviço em Petrolina? Ô seu presidente, sai da sua sala com ar condicionado e vai às ruas sentir o chero fético que a compesa deixa nas ruas. Ao invés de estar preoculpado com isso, vai dar manutenção nos buracos que seus fuincinários deixam nas ruas e colocar asfalto onde tinha antes. Eles abrem buracos e onde antes tinha asfalto colocam calçamento, dilapidando patrimônio público. FORA COMPESA!
100 mil quilômetros de tubulações ? Oxe ! Vão levar água do Rio São Francisco para o Deserto do Saara ? …E ainda sobra uns 70 mil quilômetros !!!!
Fico sem entender o porque dessa briga. A água e o tratamento de esgoto é muito cara para uma cidade do interior, mesmo sendo uma cidade bem desenvolvida. Essa confusão toda quem pagará será a população.
Petrolina não aguenta mais a COMPESA. Eu pago água cara e quem mora distantante paga barata. Nós estamos pagando água que jorra pelos canos quebrados e ficando doentes com o péssimo saneamento básico oferecido pela COMPESA.
É o retorno da política do grande porrete, muito utilizada na guerra fria pelo EUA. Ameaças. Veja só verdadeiros cidadãos petrolinenses, é assim que o governo manda recardo. Com ameaças. Só que Petrolina não teme essas ameaças. Fora COMPESA! ah se eu pudesse dizer também: Fora Estado de Pernambuco! Peltrolina está umbilicalmente ligado a Brasília. É de lá que vem o nosso desenvolvimento.
Que trabalhos? Ah já sei decanos estourados.
Maria, vamos mandar a COMPESA de volta para Recife. Pode ficar tranquila… vc vai agarrada no rabo da COMPESA. Espero que esqueça o caminho de volta. Petrolina não precisa de gente como vc.