Presidente da Compesa apresenta novo gerente em Petrolina e defende aliança com a prefeitura

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2015 às 17:30

coletivaDiante do presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, o novo gerente regional em Petrolina, João Raphael Silva de Queiroz, foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (3) em coletiva realizada no gabinete do prefeito Julio Lossio. Durante o encontro, Lossio deixou claro que defende a municipalização do órgão. “Eu gostaria de resolver os problemas com a municipalização, mas isso eu já sei que é uma decisão que vai caber ao Judiciário, então eu vou continuar na minha luta para tentar minimizar os problemas”, disse o prefeito.

Para Roberto Tavares, a municipalização não é o caminho mais viável, mas ele defende a união da Companhia com a prefeitura. “Eu não posso defender a municipalização, pois a empresa atua para todos os pernambucanos. Nós defendemos que a Compesa se alie à prefeitura para que a população não seja atingida por problemas. A Compesa não diz que ela não pode sair daqui, ela pode, sim, desde que seja indenizada”, frisou Tavares.

Questionado sobre a qualidade dos serviços oferecidos no município, Tavares afirmou que “Petrolina ganhou muito com os últimos investimentos realizados, mas ao mesmo tempo perdeu devido ao não entendimento entre a prefeitura e a Compesa”.

joão raphael queirozJá o novo gerente João Raphael acredita que seu trabalho na cidade será mais difícil do que o dos gerentes anteriores. “Eu sei que não vai ser fácil, mas vamos trabalhar para melhorar uma coisa que já é muito boa”, disse ele, ressaltando que vai usar suas experiências adquiridas em Caruaru (onde ele trabalhava anteriormente) para melhorar os serviços em Petrolina.

Meu trabalho vai ser mais difícil do que o dos outros gerentes. É preciso que a população de Petrolina também tenha conhecimento que toda obra necessita de um certo tempo para funcionar direito. Mas a gente vai melhorar cada vez mais os serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto na cidade”, garantiu João Raphael.

Por Duda Oliveira

Presidente da Compesa apresenta novo gerente em Petrolina e defende aliança com a prefeitura

  1. Indignado disse:

    Petrolina não ganhou nada, continua a mesma coisa, falta água todo dia, várias vezes ao dia, esgotos estourados que passam 10 dias para serem desobstruídos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários