Presidente da Casa Plínio Amorim, de consciência tranquila, faz críticas a Grupo dos Oito

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2010 às 20:06

Após mais uma sessão suspensa por falta de quórum na Casa Plínio Amorim, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (PSL), estava exultante. E ainda aproveitou para criticar os demais colegas que integram o chamado “Grupo dos Oito” – responsável por ter conduzido Maria Elena à presidência da Mesa Diretora, na semana passada.

Osório, que na polêmica sessão da última quarta-feira (15) não compareceu por ter alegado problemas de saúde através de um atestado, mostrou-se convicto de que a decisão de ter adiado a eleição da Mesa do dia 15 para 23 de dezembro, estava em conformidade com a lei.

O atual presidente prometeu se pronunciar sobre o fato, apresentando provas cabais de suas afirmações. “Vou mostrar documentos, desde a Lei Orgânica do município até outras coisas que foram aprovadas no passado e que nos baseamos dentro da lei”, garantiu.

Osório criticou também a decisão do Grupo dos Oito, formado por Maria Elena (PSB), Márcia Cavalcante (PMN), Cristina Costa (PT), Osinaldo Souza (PSB), Jussaria (PSB), Major Enfermeiro (PTC), Zenildo do Alto do Cocar (PSB) e Anatélia Porto (PSL). Sob o comando de Osinaldo, que integra a atual Mesa na condição de 2º secretário,eles decidiram eleger Maria Elena como nova presidente da Casa Plínio Amorim, numa sessão solene à revelia de Osório, feita com as luzes apagadas e microfones cortados. “Foi uma manobra que não deu certo, senão eles não aceitariam participar novamente da sessão (de quarta)”, alfinetou.

Ele também disse desconhecer informações de bastidores de que os vereadores Zenildo e Major Enfermeiro passaram o fim de semana isolados para não receberem assédio por parte do grupo do vereador Ibamar Fernandes (PRTB), candidato a presidente apoiado por Osório. “Da nossa parte eles podem estar despreocupados, mas não acredito que os vereadores tenham se escondido”, completou.

Presidente da Casa Plínio Amorim, de consciência tranquila, faz críticas a Grupo dos Oito

  1. Carlos Andre disse:

    Boa Noite,

    Que final triste de mandato, ungido a presidência da Câmara sem esperar por falta de acordo protaganizou o pior momento que essa casa passou sobre seu controle, total desrespeito as Leis que disciplina o funcionamento da casa. Espero que isso não mais se repita Petrolina não merece,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários