Momentos após encerrar a votação da proposta de emenda que altera o artigo 15 da Lei Orgânica, definindo o número de 19 vereadores na Casa Plínio Amorim para a próxima legislatura, a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), fez algumas declarações reveladoras à imprensa.
Entre outras medidas, ela afirmou que ainda este ano deverá colocar em votação o reajuste dos salários dos vereadores. Esse aumento, no entanto, só deverá beneficiar quem for reeleito nas eleições de outubro próximo.
“Pela Lei Orgânica, nós temos que fazer isso e vamos fazer, sem nenhuma dificuldade. Vai haver esse reajuste, com certeza, para a próxima legislatura”, ressaltou, sem determinar uma data para isso. “Nós temos prazo”, adiantou a presidente.
Maria Elena admitiu ainda que o aumento em cinco vereadores, a partir de 2013, pode implicar em redução no número de assessores parlamentares. Atualmente, cada vereador conta com nove assessores na Casa Plínio Amorim. “Nós temos uma Lei de Responsabilidade Fiscal e todos os órgãos públicos têm de estar rigidamente enquadrados a ela”, justificou. Segundo a presidente, os gastos dos legisladores municipais com seus gabinetes – incluindo os salários de seus cargos comissionados – ficam em torno de R$ 31 mil.



ATENÇÃO POVO BESTA DE PETROLINA! Fiquem atentos e vejam o percentual de aumento que os “vereadores” desta cidade darão para eles mesmos. Vejam como eles são rápidos em decidir o percentual e como são generosos para consigo próprios, não existirão diversos debates, diversas discussões, diversos projetos, será apenas uma simples reunião todos a favor e nenhum contra, nenhuma abstenção, todos comparecerão, a casa estará lotada de vereadores. Vejam como são atuantes e nas próximas eleições tornem a votar neles assumindo de uma vez por todas o que eles acham de todos nós, ou seja: IDIOTAS
Vereador trabalha muito, realmente merece aumento.
O povo de Petrolina vai ver agora como eles são eficientes, como aprovarão rapidamente o aumento para eles próprios, sem se preocupar nem um pouco com a opinião pública, não existirão debates, reprovações, todos estarão unidos sem exceções, nesta hora não existem ideologias, partidos etc. “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
E o povo de Petrolina, agindo como idiotas votando neste bando de desocupados “máfia legalizada”. Está chegando a hora do troco, vamos lá meu povo, mostre que não estamos em curreis.
Só falta os vereadores entrarem em greve, pois pelo que ouvir hoje na Grande Rio FM, onde nossa querida vereadora Maria Elena tem a cara de pau de dizer que eles trabalham muito…. ISSO É UM ABSURDO… ISSO É GOZAR COM A CARA DO TRABALHADOR QUE TRABALHA O MES INTEIRO PARA RECEBER UM MISERO SALARIO MINIMO. 2012 chegou, e iremos dar o troco a voces todos e renovar o nosso legislativo.
Qro ver as produções dos trabalhadores da Câmara; se não tiver como ser na internet, pode ser nos murais da prefeitura, trabalho transparente! Qto a fala da presidente da mesa, tb tenho certeza que não haverá nenhuma dificuldade. Será que esse aumento vai ser parcelado?
Ei! Jorgilson Cabral! Acorda cara, ou você é cego ou está ganhando algum trocadinho de algum vereador, dizer que vereador no caso em Petrolina trabalha muito