Presidente da Casa Aprígio Duarte Filho avalia positivamente trabalhos legislativos realizados em 2011

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2011 às 21:35

No discurso que encerrou o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Juazeiro, nesta quarta (21), o presidente da Mesa Diretora, Professor Nilson Barbosa, agradeceu a todos os colegas e colaboradores pelos trabalhos realizados em 2011. E, pelo visto, ele ficou satisfeito com o resultado.

Segundo Professor Nilson, neste ano a Casa Aprígio Duarte filho produziu 1.008 indicações, 126 moções, 23 requerimentos, cinco projetos de resolução, 43 projetos de lei de iniciativa dos vereadores, 58 projetos oriundos do Poder Executivo, 70 sessões ordinárias, duas sessões extraordinárias, sete sessões solenes, quatro sessões especiais e nove audiências públicas.

“Trabalhamos muito aqui. Debatemos os problemas da cidade e buscamos colaborar nas soluções. Foi um ano bastante proveitoso”, pontuou o presidente. Nas ações de organização do legislativo, ele apontou como destaques o curso para capacitação de assessor parlamentar, o processo seletivo para contratação de estagiários e curso de treinamento para os estagiários e a implantação da biblioteca digital.

Opiniões em comum

O líder do governo, vereador Damião Medrado, concordou com a avaliação do presidente. “Tivemos um ano legislativo muito bom. Avançamos em muitas áreas, como por exemplo, a educação. Ajudamos o executivo municipal a desenvolver os projetos que estão elevando a nossa cidade ao um novo patamar”, analisou.

Alex Tanuri, líder da oposição, apontou como ponto positivo deste ano o debate de ideias em favor da população. “Nós, da oposição, estamos fazendo o nosso papel. Apontamos os erros para colaborar com o governo, pois o nosso maior interesse é o bem da nossa cidade. Travamos muitos debates nessa Casa, mas foi no campo das ideias visando sempre o bem comum”, avaliou. (Da Ascom CMJ c/foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários