O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), respondeu nesta terça-feira (8) às recentes cobranças feitas pela governadora Raquel Lyra (PSD) sobre a tramitação de projetos do Executivo na Casa. Em publicação nas redes sociais, Porto afirmou que o Legislativo tem cumprido seu papel e acusou o Palácio do Campo das Princesas de tentar transferir responsabilidades.
“A Alepe aprovou projetos, autorizou empréstimos, garantiu meios. Se as obras não saem do papel, a responsabilidade não está nesta Casa, está onde sempre esteve: no Palácio”, escreveu o parlamentar.
Porto também criticou o que chamou de “narrativas que tentam desinformar a população”, e declarou que não irá mais se calar diante das acusações dirigidas ao Legislativo estadual.
“Enquanto presidente da Alepe, não posso e nem vou me calar diante de narrativas que tentam desinformar o povo e culpar o Legislativo pelo que é, claramente, um problema de gestão”, concluiu.
A fala eleva o tom da relação entre os poderes em Pernambuco, num momento em que a governadora busca apoio da Alepe para avançar com projetos prioritários de seu governo.



Isso é fogo, amigo.
Eleiçao chegando.