A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA) não aliviou para o lado do preparador físico do Juazeiro. Na última terça-feira (28) Edson Mauro Matos Barbosa foi punido, por unanimidade dos votos, com suspensão de quatro partidas, mais multa de R$ 100, por ofensas à equipe de arbitragem. Além dele, o zagueiro Radson Ferreira, do Juazeirense, também foi julgado e pegou uma partida de gancho, já cumprida de forma automática.
O preparador físico do Juazeiro, Edson Mauro Matos Barbosa, foi expulso do jogo contra o Camaçari, quando sua equipe foi derrotada por 5 a 3, no dia 29 de janeiro. De acordo com a súmula, ao final do confronto, o profissional teria se dirigido ao trio de arbitragem e dito as seguintes palavras: “Isso é uma palhaçada, é roubo. Vai lá pra Juazeiro”. Em seguida, o preparador retirou-se para o vestiário.
Edson foi punido com quatro jogos de suspensão, mais multa de R$ 100, com base no artigo em 243-F, §1º, Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CJBD), por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Já o zagueiro Radson Ferreira, do Juazeirense, teve um pouco mais de sorte em seu julgamento. Por unanimidade de votos, o jogador pegou apenas uma partida de suspensão, já cumprida de forma automática. Dessa forma, pôde defender sua equipe na noite desta última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Atlético/BA.
Radson foi julgado por sua expulsão diante do Vitória da Conquista, no início do mês. Na partida, o Juazeirense foi goleado por 4 a 0 e o jogador deixou o campo aos 33 minutos ainda da etapa inicial do jogo, por “atingir, com um carrinho por trás, o tornozelo de seu adversário, impedindo uma oportunidade clara e manifesta de gol”.
O jogador foi punido por infração ao artigo 254, I do CBJD, por “praticar jogada violenta; qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”, que prevê suspensão de uma a seis partidas. O zagueiro pegou a pena mínima. (Fonte: Justiça Desportiva da Bahia)


