Apreensiva com a situação dos diabéticos em Petrolina, a vereadora Maria Elena (MDB) levou essa preocupação para a sessão remota desta terça-feira (16) da Câmara Municipal, a pedido da Associação dos Diabéticos do São Francisco. Por meio do requerimento 068/21, apresentado à Mesa Diretora, ela está solicitando da secretária Magnilde Albuquerque (Saúde) informações a respeito da Distribuição de Insulinas NPH/Basal e Insulinas Regular no Sistema de Saúde do município.
“A distribuição (das insulinas) está altamente deficitária nesses últimos meses. Eu conversava com a secretária, a um mês atrás, e ela me falava da dificuldade da licitações, e por algum problema de documentação, não prosseguia. Mas a verdade é que nossos diabéticos, que estão muito mais suscetíveis ao coronavírus, sem essa medicação baixam a imunidade”, justificou.
Elena também pediu a Magnildes um levantamento acerca do número de diabéticos em Petrolina. O requerimento da vereadora foi aprovado por 21 votos a zero.



kkk. Vão fazer uma visitinha às farmácias dos postinhos de saúde. Prateleiras totalmente vazias. Falta até remédio para pressão alta. kk. Um caos há muito não visto aqui em Petrolina. Exames? Até esquecer de vista. Secretaria de Saúde deixando muito a desejar. Mas muito mesmo. Só cego não ver. Quer ver coisa é no CEU, que de Ceu não tem nada. Inferno e demora em todo tipo de atendimento. Dentistas relaxados e preguiçosos, com algumas raras exceções, claro.