Prefeituras do Sertão de Pernambuco serão contempladas com maquinário para combater efeitos da seca

por Carlos Britto // 29 de junho de 2013 às 11:40

[slider id=”maquinas-agricolas-sertao”]

Com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), prefeituras do Sertão do estado receberam o anúncio da aquisição de máquinas agrícolas. A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Recife, na manhã de ontem (28).

Ao todo são 65 motoniveladoras (tipo patrol) e 33 retroescavadeiras para os municípios do semiárido.

A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas pelo governo federal para combater os efeitos da seca que assola todo o Nordeste, dentro do PAC 2 do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, como já havia anunciado em janeiro deste ano a presidente Dilma Rousseff.

As máquinas entregues aos municípios terão como finalidade reforçar a reestruturação produtiva dos agricultores familiares da região, por meio da recuperação das estradas vicinais e da construção de reservatórios de água.

Escolha

A escolha dos municípios beneficiados segue a metodologia utilizada pelo PAC. Dentre os critérios de seleção estão, por exemplo, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior número de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.

Estiveram presentes assinando o contrato de doação os prefeitos de Afrânio (Lúcia Mariano), Santa Cruz (Gilvan Sirino), Floresta (Rorró Maniçoba), Lagoa Grande (Dhoni Amorim) entre outros. A prefeita de Santa Maria, Eliane Costa, enviou representante. (Com informações de Edvaldo Franciolli/para o Blog)

Prefeituras do Sertão de Pernambuco serão contempladas com maquinário para combater efeitos da seca

  1. Rafael disse:

    Alguma dessas máquinas virão para petrolina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários