Na tarde de ontem (02 ) a Secretária de Administração Andréia Gomes, o Secretário de Finanças Julio Lóssio Filho (Finalmente a prefeitura que o prefeito nomeou o tio como secretário), a Procuradora Geral do Município, Camila Cruz, o Secretário de Governo Cleber Carlos Costa e o Controlador Geral do Município Josaias Santana se reuniram com a diretoria do SINDSEMP – Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina.
Na reunão ficou definido que na próxima sexta-feira, dia 04, a Secretária Andréia Gomes irá enviar um oficio ao sindicato marcando a data para a reabertura da mesa de negociação com a entidade.
Essa foi a reunião em que foi marcada a data da outra reunião. E o interessante foi o Sindicato aceitar candidamente e posar para a foto abraçados. Vai entender…




No Piaui a esposa do governador é secretária do governo do estado. E o anterior governador é senador, com a esposa deputada federal.
Sou filiado ao SINDSEMP, não confio nessa entidade. E muito menos, no Conselho Municipal de Educação.
Pessoal, agora foi falado em alto e bom som: o tio do prefeito é o secretário de finanças.
Isso é Nepotismo. Para esclarecer bem do que se trata, coloco abaixo um texto, que explica bem o comportamento antiético e imoral desse prefeito.
“Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas.
…
Atualmente, o nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia. …
A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição da prática.
É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos.”
(http://www.brasilescola.com/politica/nepotismo.htm)
Carlos Brito desde quando o filho do prefeito e secretário do municipío de Petrolina, alugmas vezes chego a não querer acreditar que algumas pessoas não gostam que as partes se entendam para o bem de todos, que na verdade essa era a solicitação dos servidores,agora parece que os torcedores da greve se encomodam até mesmo com uma foto em que estão abraçados as partes,esse e o sinal que ao contrario do que muita gente queria, vai acontecer o acerto entre as partes, municipio e servidores, como sempre você não deve colocar o meu comentário, ao onde foge a democracia.
Diálogo de gente civilizada é assim: negociações responsáveis e sem repressões. Parabéns ao prefeito por abrir as portas do seu gabinete para o servidor municipal.
NEPOTISMO VOCE ENCONTRA EM VÁRIAS SECRETARIAS DO MUNICIPIO, TA UMA FALTA DE MORALIDADE, CADE AS AUTORIDADES? SÓ PUNEM OS POBRES? NOSSO DINHEIRO, VAI PRO BURACO
Não vejo problema algum em cargos de confiança serem ocupados por pessoas da família… Para cargos de tamanha responsabilidade, é imprescindível que se tenha total confiança nas pessoas que irão exercer a função… Nesse caso, é tolice falar em nepotismo.
A gestão se comportou bem em dialogar com os servidores, ao contrário deles, que se comportaram como pessoas insensatas, através de atos grosseiros e inadequados. É preciso saber lutar pelos direitos que se tem.
Se Sindicato e Executivo fossem adversários, não haveria diálogo.A foto por si só não diz muito, apenas que as partes estão dispostas a negociar,para o bem do servidor.Este é o interesse.Carlos Britto. Tenha um bom dia!
Vereadora com filha em cargo comissionado é nepotismo??
Se é para negociar então está valendo. A foto fica como mais um registro de que o sindicato está correndo atrás.
Quanto mais pacífica a negociação melhor.
Tomara que dê certo…
Um sorriso mais verdadeiro que o outro!
Não sabia que o homem mais alto do mundo residia em Petrolina!
não vejo o que comemorar . se acontecer um acordo , ta dois anos atrasados . um abraço..
O “tio” é “voluntário”. Não recebe salário. Apenas mora na “orla” em um apartamento de propriedade de sua “irmã”, !!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
nao estou vendo lucenildo didi na foto deixarao o nosso vice presidente fora da negociaçao? ele representa os servidores da saude ou sindicato raxou um pedaço? força didi.
Eu não acho justo fazer comentário só eu volta do tio do prefeito que é secretário se é para criticar essa ação de nomear parentes é melhor fazer uma lista de vários casos q tem na prefeitura mas com certeza o maior número de neopotismo acontece na secretaria de turismo e eventos que pertence a família Dias do Vice-prefeito, não emprega mais por falta de VAGA para cargos e se surgir uma vaga com certeza e oculpada por alguem desta família se acham donos mandos e desmandos Prefeito veja o que estar acontecendo nesta Secretaria.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
O comentário do Professor Francisco Antonio Ramos está esclarecedor. Ser contra o nepotismo é questão de cidadania, é querer um serviço público feito com lisura, com ética, transparência e responsabilidade. Quem defende o nepotismo precisa ler mais, para não correr o risco de ser ingênuo. Citar exemplos de nepotismo em outras esferas de governo como no Estado do Piaui, justifica a prática nociva ao serviço público. Um erro não justifica outro.