Após os casos suspeitos de intoxicação de bebidas por metanol, a Prefeitura de Petrolina reforçou uma série de medidas preventivas para identificar a venda de produtos contaminados. Há pouco mais de um mês, o município lançou o ‘Plano de Resposta Rápida: Diretrizes Operacionais e Estrutura de Governança Intersetorial para a Gestão do Risco de Intoxicação por Metanol em Bebidas Alcoólicas’. Desde então, as ações de fiscalização em bares, restaurantes e demais estabelecimentos que comercializam os produtos foram intensificadas.
Vale destacar que até agora não houve apreensões por suspeita de adulteração. A prefeitura, em parceria com a Agência do Empreendedor (AGE), realizou capacitações para empreendedores locais com o objetivo de orientar sobre a identificação de possíveis bebidas adulteradas e os procedimentos adequados para denúncia.
O trabalho das equipes de fiscalização e inspeção sanitária segue ativo. A população pode contribuir realizando denúncias ou tirando dúvidas por meio do WhatsApp da Ouvidoria Municipal: (87) 9 8844-2540.


