Enquanto o Ministério Público Federal (MPF) não se pronuncia sobre a concessão de licenças ambientais nas Áreas de Preservação Permanente (APPs), a justiça, em caráter liminar, permitiu que a cidade disponibilize a documentação para empreendimentos ou projetos que estejam até 500 metros das margens do rio São Francisco.
O secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti (Foto) explicou que a prefeitura recorreu da decisão, quando em maio deste ano o MPF impediu a concessão de licenças.“A prefeitura recorreu com base no alteração do Código Florestal e do plano diretor de Petrolina, que estabelecia distância de 100 metros das margens do rio”, disse.
Atualmente podem ser concedidas licenças prévia, de operações, certidões de anuência e alvarás de construção para os projetos que ocupem da orla fluvial para dentro da cidade.



Sou contra invasão da orla fluvial, a prefeitura junto com o prefeito e esse secretário porque vocês não cuidam daorla, do rio ,que está sendo deposito de esgoto desses mpradores da orla que parecem mais os dono da cidade estou muito admirada com o secretário que é de uma cidade minuscula Afrânio e agora esta encantado com o posto que ocupa por enquanto. Vão cuidar da cidade melhorar a vida das comunidades e não ficar pensando em dinheiro já viu que o percurso para chegar a orla2 entre o bompreço até a orla só tenhe lixo.
Vc deveria ser contra a sua propria existencia sua guerreira de araque, pq vc não se identifica e faz uma defesa limpa sem esses comentários de pessoa mal resolvida. Procure as pessoas para conversar com educação, que por sinal, parece que é uma palavra que não está escrita em seu dicionario, sem fazer ecomentário de ataque barato, quem sabe apresentar sugestões descentes, dexe de se apresentar como uma pessoa frustrada que tem raiva do mundo. Marcelo Cavalcanti é uma pessoa idonia, descente. Seja você também.
Zacarias dos trapalhões não morreu?
Realmente , tá muito parecido com o Zacarias! Hihihihihi!
Apenas um esclarecimento: MP não julga; quem julga é o JUIZ!….
Não pense que Dr. Marcello vai se intimidar ou ligar para
estes tipos de comentários. Acontece,que ele é quem está fazendo a
diferença no governo e vai ajudar muito Julio, para que estes, que mamavam nas tetas antes, continuem nos próximos 5 anos, fazendo deste blog seu lexotan. Em 2012, esta turma não vai aguentar e teremos que mandá-los para Serra Talhada. Lá recebe aqueles que nem o Lexotan resolve mais.