A prefeitura de Petrolina voltou a dizer que a Compesa atua na cidade de forma “ineficiente” e tenta jogar sobre o governo municipal suas responsabilidades. Sobre a questão da turbidez da água – que mudou nos últimos dias -, a Compesa atribuiu o problema ao “dique de contenção construído pela prefeitura no Riacho Vitória, que não conseguiu conter o volume de água decorrente da enchente, provocando uma alteração temporária na qualidade da água bruta em um dos pontos de captação da companhia na cidade”.
A Companhia ainda disse que “não é responsável pela manutenção dos barramentos existentes nos cursos d’água afluentes ao Rio São Francisco”. No entanto, a prefeitura rebateu e afirmou que este problema também não é do governo municipal. “Infelizmente, a empresa, historicamente, tem usado os recursos dos petrolinenses para financiar seu sistema que em Petrolina tem sido ineficaz e ineficiente. Agora inova querendo transferir para município a responsabilidade do barramento das águas utilizadas pela própria Compesa”, informa a nota da prefeitura.
A Compesa se colocou à disposição da Prefeitura de Petrolina, no sentido de colaborar para o retorno da condição anterior existente. Já o município disse estar inteiramente à disposição para reassumir o sistema, “até porque constitucionalmente o sistema pertence ao município“, finaliza a nota.



PENSE EM DUAS ENTIDADES QUE NÃO PODE NENHUMA FALAR DA OUTRA, POIS NO QUESITO EFICIÊNCIA É ZERO,SÓ TEM EFICIÊNCIA PARA ARRECADAR , TANTO UMA COMO A OUTRA.
Enquanto isso bebemos lama.
Queremos água limpa JÁ! Pois pagamos muito CARO.
É muito melhor a Prefeitura e a Compesa resolverem o problema. O povo é que não pode ficar no meio de duas incompetentes e ineficientes. Resolvam e logo!
RAIMUNDO DA CRUZ VOCÊ DISSE POUCO,MAS FALOU TUDO,ADMINISTRAÇÃO ZERO.
Seria melhor a municipalização da Compesa aqui em Petrolina. Essa empresa arrecada milhões em nossa cidade e leva o dinheiro para Recife. Essa é uma grande sangria de recurso que tanto nos prejudica. Sou da torcida para implantação da Empresa Municipal Águas de Petrolina. Em Juazeiro o SAAE gere emprego e renda na cidade. A Compesa centraliza as compras na Capital, gerando emprego e renda por lá, aqui não gera nada, só arrecada. Essa é a maior justifica para se municipalizar o serviço de água e esgoto do nosso município. Quem for contra isso, contra Petrolina é!!!
Eu gostaria de ouvir que em algum lugar a Compesa presta serviço de qualidade! nos 183 município, está parecendo a Petrobras só arrecada os investimentos tem q vim de outro lugar ou seja do nosso bolço…