Prefeitura lançará ‘Programa Primeiro Emprego’ em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de julho de 2010 às 18:41

primeiro-empregoNa próxima quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Petrolina fará o lançamento do ‘Programa Primeiro Emprego’ (PPE), que tem por objetivo promover a inserção de jovens estudantes, sem experiência profissional, no trabalho, de modo a possibilitar um processo de profissionalização, conciliando as atividades escolares com as laborativas. O evento será realizado as 10h30, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

De acordo com o secretário de Administração, Josaías Santana, o Programa Primeiro Emprego será coordenado e supervisionado pela Secretaria, que também será responsável pela inscrição, seleção e distribuição dos contemplados. Os jovens serão distribuídos entre os departamentos, secretarias e entidades da Administração Pública do Município que melhor se adequarem às suas aptidões, habilidades e perfil psicossocial.

Josaías Santana informa que poderão participar do PPE, jovens entre 16 e 24 anos, que não tenham tido nenhuma relação formal de emprego e comprovem matrícula e frequência em curso de 1º ou 2º graus do sistema oficial de ensino. A seleção será composta por um questionário socioeconômico, avaliação social e teste de aptidão e habilidade.

O secretário salienta que a contratação do jovem classificado ocorrerá por meio de Termo de Compromisso, de responsabilidade dos mesmos entes e órgão, devendo, ainda, haver interveniência obrigatória da Instituição de Ensino na qual se encontre matriculado o jovem. O estudante assinará contrato com a Administração Pública por um prazo de seis meses e terá jornada de trabalho de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, em turnos que não prejudiquem o desempenho das suas atividades escolares. 

Prefeitura lançará ‘Programa Primeiro Emprego’ em Petrolina

  1. Aluan disse:

    Quero saber qual é o site, e se a prefeitura tem outros sistemas para a implantação do jovem no mercado de trabalho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários