Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, A Prefeitura de Petrolina deu esclarecimentos sobre a operação realizada na manhã desta segunda-feira (28) pelos fiscais do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, no bairro Pedra Linda.
Confiram a nota, na íntegra:
A operação aconteceu visando à desocupação de um terreno público, ocupado de forma irregular. Lembrando que não houve despejo, pois no local haviam apenas cercas e inícios de construções, e não pessoas residindo. Quanto às famílias que estavam construindo moradias nesse local, caso elas sejam pertencentes ao programa “Operações Coletivas” realizado no bairro e ainda não receberam suas habitações, estas estão passando por um processo de migração para o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, em parceira com a prefeitura.
O processo de migração encontra-se com a Caixa Econômica Federal. Logo seja feito esse destrato com o programa Operações Coletivas, as famílias do bairro Pedra Linda, contempladas no programa e que ainda não receberam suas moradias, serão contempladas com unidades do Minha Casa, Minha Vida. Para garantir o acesso dessas e de outras famílias ao sonho da casa própria, a Prefeitura de Petrolina vem trabalhando para consolidar o município como o maior programa habitacional de Pernambuco. Além das mil casas que serão entregues no bairro João de Deus, outras duas mil unidades já foram contratadas.
Prefeitura de Petrolina/Ascom



Secretaria da Ordem Pública? Será que na nossa cidade só quem causa desordem são os pobres? Somente vemos os agentes desta secretaria agir contra ambulantes, pequenos comerciantes, sem tetos, mototaxistas….Será que os “playboyzinhos”, com os seus carros turbinados e som alto não pertubam a ordem pública com barulho, estacionamentos irregulares, na maioria das vezes cheios de álcool. Será que esses condomínios fechados na beira do rio não é uma pertubação a ordem pública com uma “privatização indireta” da margem de um bem público e direito de todos? Esta secretaria precisa ser extinta, não é época mais de ditaduras e truculências, a sociedade está avançando para cada vez mais o diálogo, e precisamos entender a nossa realidade social. Sou contra as invasões, mas também sou contra as formas truculentas de resolvê-las. Esses servidores municipais que se vestem de preto e usam carros preto para intimidar os pobres precisam saber: Vocês não são da Segurança Pública! Querem parecer que é, mas não é.
Dizem que a presidente do bairro que mandou invadir.
Será??? Ela tá doida é???
Será que os moradores querem essa vizinhança destruidora? Afinal de contas esse povo veio de onde?