Em resposta a mais uma denúncia feita pelo Blog em relação ao atendimento no setor de tributos, a Prefeitura de Petrolina emitiu uma nota explicando a situação.
Segundo a assessoria, o aumento da demanda e as mudanças no sistema seriam os motivos que ocasionaram a demora na execução das atividades.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Petrolina informa que é comum o aumento da demanda de serviço nos meses de janeiro e fevereiro, pois é o mês de emissão de IPTU, ISS fixo e Alvará de Funcionamento Autônomo e além disso houve uma mudança no sistema e consequentemente na adaptação ao novo modelo implantado.
Conquanto as mudanças estão sendo feitas com intuito de melhorar os serviços, já esta sendo implantado um novo sistema online que agilizará o processo de atendimento, pois o contribuinte poderá retirar seu documento em casa, assim como já acontece com a Nota Fiscal Avulsa via online. Por fim, informamos que nesta data os serviços estão regularizados.
Prefeitura de Petrolina/Assessoria de Comunicação



Certo… Quer dizer que esse sistema está em mudança desde quando? Pois desde que me lembro de ir nesse bendito setor as filas são enormes. Mas digamos que engolíssemos essa desculpa esfarrapada… O problema das filas representa 10%, os outros 90% são do mau atendimento dos servidores. E agora? Estão trocando os servidores também?