O presidente da Compesa, Roberto Tavares, está certo de que a Prefeitura de Petrolina é a responsável pela demora na conclusão de obras importantes no município. Isso porque, segundo ele, a administração estaria “enrolando” para conceder as autorizações necessárias à conclusão de algumas obras.
Em entrevista ao Blog, Tavares afirmou que o problema é tão sério que na última semana a Companhia acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para intervir no caso.
“É importante a população saber que temos obras em andamento. Estamos concluindo um investimento de R$ 65 milhões. Pedimos esta semana interferência do Ministério Público porque tem trechos que precisam ser concluídos e dependem de autorização da prefeitura. Já estamos trocando documentos há bastante tempo e recentemente tivemos que pedir interferência da promotoria para que a gente possa concluir as obras”, explicou Tavares.
O jogo de ‘empurra’ entre a Compesa e a prefeitura não é novo, e nos bairros da cidade – onde as reclamações são ainda maiores – a comunidade continua à espera da solução. Mas, para explicar o drama, Tavares garante que pelo menos sete comunidades ainda dependem de obras que são responsabilidade exclusiva da prefeitura.
“Há sete bairros da cidade que dependem de uma obra da prefeitura, nós estamos acompanhando e esperamos que a prefeitura conclua estas obras para que a gente possa também interligar o nosso sistema”, finalizou. Sobre as declarações de Tavares, o Blog deixa o espaço reservado à prefeitura.



E o prefeito diz que ta cuidando do povo…kkkkkkkkk
VERGONHA!! Obras tão importantes para a melhoria da qualidade e vida e saude dos petrolinenses, sendo usadas politicamente para satisfazer o ego e a ganancia.
ESSE É O PREFEITO QUE CUIDA DAS PESSOAS??
A Compesa é muito suspeita, pois presta um péssimo serviço a Petrolina. Vejam o que está acontecendo com o nosso Velho Chico!!
Infelizmente essa empresa não tem credibilidade!
como se o problema da compesa fosse só em petrolina. essa compesa é um lixo e esse cara devria te vergonha de colocar culpa nos outros. equipe incompetente.
Quando o Prefeito briga para dividir a companhia de saneamento e águas da cidade dá nisso.