A Prefeitura de Juazeiro encaminhou nota à imprensa, por meio de sua assessoria de comunicação, na qual se isenta de qualquer responsabilidade por problemas na documentação da área onde será construído o Hospital do Câncer na cidade. Na sessão da última terça (29), a vereadora Valdeci Alves, a “Neguinha da Santa Casa” (PV), revelou ser este o maior empecilho que ameaça inviabilizar a construção do hospital.
Ao mesmo tempo, a gestão municipal culpa o cartório onde o processo tramita, pela lentidão na liberação da escritura, e promete ir à Justiça.
Esta é a nota, na íntegra:
“Diante da acusação de que a Prefeitura de Juazeiro não realizou a regularização da documentação para a instalação do Hospital do Câncer na cidade, o município esclarece que há cerca de seis meses a Prefeitura Municipal de Juazeiro solicitou ao Cartório de Registro de Imóveis do 2º Ofício a Certidão Positiva de Propriedade, bem como a escritura do terreno.
Reiteradas vezes o município cobrou do cartório agilidade na liberação dos documentos necessários para validar a doação do terreno à Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos, tendo, inclusive, o Dr. Adriano Bonfim, médico da Fundação, estado algumas vezes no cartório em companhia de prepostos da Prefeitura, a fim de cobrar uma maior rapidez.
Devido à morosidade do Cartório, somente nesta quarta-feira (30) foi emitida a Certidão Positiva de Propriedade, não tendo sido ainda liberada a Escritura do terreno, apesar de todas as diligências da equipe da Prefeitura junto ao cartório.
A prefeitura continuará exigindo do órgão de emissão de registros de imóveis a emissão da Escritura, se necessário por via judicial.”
Prefeitura Municipal de Juazeiro/Assessoria de Comunicação



Com a palavra: o cartório.