Após as controvérsias que causou em Petrolina (PE), o artista plástico juazeirense Lêdo Ivo voltou a protagonizar uma nova polêmica. Desta vez, o cenário foi a Praça Américo Tanuri, localizada no Bairro Centenário, em Juazeiro (BA) – onde, na noite de ontem (28), Lêdo cortou algumas árvores e ateou fogo.
O fato revoltou alguns moradores, que criticaram a atitude do artista plástico. Todos os detalhes foram gravados pelo celular de um comunitário.
Visivelmente alterado, Lêdo tentou agredir as pessoas que tentavam apagar o fogo. Aos gritos, o artista alegava que a praça “era sua” e dizia que a “prefeitura estava com as obras” dele. O protesto do artista só foi encerrado com a chegada da polícia. O fato é que a comunidade do bairro já vinha se incomodando, há pelo menos seis anos, com as obras do artista na praça (algumas delas, inclusive, inacabadas).
A confusão levou a prefeitura a tomar providências. Uma equipe da Secretaria de Ordem Pública já recolheu as peças do artista e viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) estão a postos na praça, a fim de evitar novos problemas envolvendo o artista plástico.



É o caminho natural de quem fez o “L”: perder o juízo por completo.
Sinceramente, onde está a família desse sujeito? Alguém precisa intervir antes que ele cause mais algum estrago, ainda que nada se compare ao mal que já fez quando apertou o 13 na urna.
Esse sujeito nao esta bem de juizo, ou entao esta fazendo isso pra apatecer na midia!
É necessário um tratamento psi.
verlania, ainda dá tempo se retratar da estupidez.
Antestor, vdd, o que acontece com esse povo, q mete o Lula, o 13, a tudo qto é assunto? q horror. Vá se tratar dona venlania, kk
Nada contra as obras dele. Mas se a prefeitura se dispôs e prometeu, aos moradores, que iria retirar todas as obras que estão na praça, deveriam continuar com a retirada. Outra promessa feita ontem por um dos secretários que lá estava, foi de que hoje a praça teria sua iluminação melhorada ainda hoje. Mas parece que já esqueceram o ocorrido. Será necessário um incidente ainda maior, para que voltem as atenções para aquela praça novamente?
Interessante é que não consta ninguem que fez o L na Papuda e na Colmeia comendo carne de porco simplesmente por não haver nenhum candidato a terrorista.