Prefeitura de Juazeiro ganha título de posse da área do Lixão

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2011 às 15:02

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra – reconheceu e deu o título de posse da área do lixão da cidade à Prefeitura de Juazeiro. O requerimento foi feito pelo Procurador Geral, Carlos Luciano de Brito, que também recebeu da Coordenação Estadual de Desenvolvimento Agrário (CDA), antigo Interba, o deferimento do pedido de titulação da terra. Os documentos serão enviados ao cartório para que seja feita a escrituração do terreno em nome do Município de Juazeiro.
Na próxima semana a CDA vai nomear um topógrafo para medir a área do lixão. Após a medição, o laudo vai ser encaminhado à Justiça e anexado ao processo de escrituração do terreno, reconhecendo que a área é de domínio público, a fim de que o documento seja encaminhado à Codevasf para que a obra de Remediação do Lixão sejam iniciada.
O Procurador Carlos Luciano ressalta a vergonha que o lixão é para a cidade. “Este reconhecimento feito pelo INCRA e o CDA é uma reparação de erros de outras gestões, que nunca providenciaram a escrituração daquele terreno onde fica o lixão. Aprovamos o projeto, fizemos a licitação e com a escritura do terreno nós aguardaremos a liberação dos recursos para que assim seja iniciada a obra de remediação do lixão”, esclareceu.

Prefeitura de Juazeiro ganha título de posse da área do Lixão

  1. JUA disse:

    A pergunta que não quer calar é: Como a prefeitura de Juazeiro não tem dinheiro para fazer o carnaval e libera para a festa 200.000 (Duzentos Mil), mas (MAS) para o filho do secretário ela libera pagamentos que somam 1.330.000 (Hum Milhão e Trezentos e Trinta Mil).*

    E uma questão ENCAFIFANTE esse negócio né não?

    *esta registrado nas contas do municipio.

  2. Feeling disse:

    Que essa obra vai ocorrer é um fato!
    Só espero que seja o mais rápido possível porque depois de pronto vai passar de vergonha para referencia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.