Prefeitura de Curaçá esclarece denúncias sobre problemas no transporte escolar

por Carlos Britto // 24 de maio de 2024 às 10:40

Foto: Ascom PMC/divulgação

Por meio de nota, o diretor do setor de Transporte Escolar da Prefeitura de Curaçá, norte da Bahia, Aurino Araújo Filho, esclareceu a este Blog a denúncia divulgada ontem (23), acerca da situação dos estudantes da Escola Santa Rita, na zona rural do município, que estão sem ter como ir às aulas por falta de veículo. Ele acusou ainda a oposição de “práticas politiqueiras e irresponsáveis” ao expor os alunos.

Confiram a nota na íntegra:

O responsável pelo Departamento de Transporte Escolar deste Município vem prestar esclarecimentos à população curaçaense, conforme segue:

Esclarece-se incialmente que, o serviço de transporte escolar realizado na rota Pocinho-Curral Velho- Final Rompedor-Escola Santa Rita, por prestador contratado, não vem sendo realizado em decorrência do veículo não atender as normas e padrões de níveis de serviço exigidos pela legislação, mas que providências no sentido de regularizar vem sendo adotadas pelo Município.

Dessa forma, enfatiza-se que as informações veiculadas pelos opositores são equivocadas e trazemos aqui a verdade dos fatos, lamentando que imagens de crianças usuárias deste serviço sejam veiculadas em redes sociais, como práticas politiqueiras e irresponsáveis, sem observância dos normativos legais de proteção da imagem dos alunos.

Como medida, o prefeito municipal, visando a proteger a integridade das crianças transportadas e cumprir com o que rege a legislação federal sobre o transporte de alunos, determinou a imediata suspensão da utilização do veículo em questão, bem como a apresentação urgente de veículo adequado para a continuidade da prestação deste serviço.

O Setor Pedagógico desta Municipalidade vem envidando esforços na busca de alternativas viáveis, a fim de garantir que nenhum aluno venha a ser prejudicado pela situação em tela.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Curaçá-BA, 24/05/2024.

Aurino Araújo Filho/Diretor do Setor de Transporte Escolar

Prefeitura de Curaçá esclarece denúncias sobre problemas no transporte escolar

  1. DJIANI NUNES DOS SANTOS disse:

    A educação do município estar de mal a pior
    Professores sem concluir ensino sem ter pedagogia sem ter nem uma orientação escolar uma vergonha

  2. Fernanda disse:

    A falta de pagamento faz com que a manutenção desses trasportes não seja feita adequadamente, os donos dos transportes não conseguem ajeitar os veículos e nem abastecer pois os donos de postos de combustível não liberam… Os transportes escolares não são os únicos com atraso de pagamento o mesmo vem ocorrendo e sendo denunciado pelo dono do transporte e paciente que precisam fazer hemodiálise em Juazeiro, não é a oposição fazendo politicagem é a população lutando pelos seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários