Prefeitura alerta candidatos a regularizar situação em processo do Residencial Dom Avelar I

por Carlos Britto // 25 de março de 2026 às 09:00

Foto: Yan Ecy/divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) da Prefeitura de Petrolina emitiu alerta sobre o prazo para regularização dos candidatos classificados como rejeitados ou incompatíveis no processo do Residencial Dom Avelar I. Segundo a Pasta, restam 30 dias para o encerramento do período estabelecido, e cerca de 30 pessoas da lista ainda não procuraram atendimento para resolver a situação.

A lista foi divulgada no último dia 23, após a pesquisa de enquadramento realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF), e pode ser consultada no Diário Oficial do Município (DOM) ou no site da Prefeitura, na aba “Novo Lar”.

Os candidatos que constam como rejeitados ou incompatíveis ainda têm a oportunidade de regularizar as pendências, quando possível, dentro do prazo previsto pela Portaria do Ministério das Cidades. Para isso, devem procurar a Secretaria Executiva de Habitação, localizada à Avenida da Integração, nº 948, Bairro Dom Malan, das 8h às 13h, levando a documentação necessária para análise.

A prefeitura reforça que os motivos da rejeição ou incompatibilidade seguem critérios definidos pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e foram apontados pela própria Caixa. A orientação é de que os candidatos que ainda não compareceram busquem atendimento o quanto antes, garantindo a oportunidade de análise e possível regularização dentro do prazo estabelecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários