Por orientação do Ministério Público da Bahia (MPBA), a Prefeitura de Juazeiro decidiu cancelar a apresentação do ‘Rei dos Faixas’ – uma das atrações confirmadas para o Carnaval 2026, que acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Responsável pela coordenação da folia, a gestão municipal entendeu que a banda se enquadra na lei, que proíbe a contratação com recursos públicos de atrações musicais que desvalorizam a imagem da mulher e/ou façam apologia ao crime.
O Bloco Alcoólicos Anônimos, que traria o grupo, também confirmou que não sairá na avenida e que a apresentação será remarcada em uma nova data. O Rei dos Faixas faria o show no Carnaval de Juazeiro no dia 30 (sexta-feira).
Indignado, o líder da banda se manifestou em suas redes sociais lamentando a medida. “Estão tentando destruir meu sonho, meu projeto. A gente sabe que é muito responsável sobre todas as regras contratuais de shows, é responsável por todas as pessoas que estão ali no nosso show. A gente se comportar, a gente sabe o lugar onde a gente pode ou não cantar. Estão tentando agir de má fé, tentando denegrir a imagem da banda com falsas denúncias, e isso está me abalando muito”, desabafou o cantor, acrescentando que medidas estão sendo tomadas para reverter essas decisões. “Eu sei que Deus é comigo”, completou.
Outras cidades baianas também decidiram cancelar o show do Rei dos Faixas, a exemplo de Camaçari, onde a banda se apresentaria neste fim de semana.


