Prefeitos e vereadores de três cidades do Sertão de Pernambuco serão diplomados no mesmo dia e local. A solenidade dos eleitos em Tabira, Ingazeira e Solidão está marcada para quarta-feira, 12 de dezembro. A 50ª Zona Eleitoral realizará a cerimônia às 18h, na Escola estadual Arnaldo Alves Cavalcanti (foto), no Centro de Tabira.
Durante a cerimônia, que será conduzida pela juíza Clênya Pereira de Medeiros, os prefeitos e vices eleitos das três cidades, bem como os 29 vereadores (11 de Tabira, 9 de Ingazeira e 9 de Solidão) e os três primeiros suplentes de cada município receberão da Justiça Eleitoral o diploma que os habilitará a tomar posse no cargo para o qual foram eleitos.
A diplomação é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o calendário eleitoral, até o dia 19 de dezembro, mas há cidades em que o evento já ocorreu. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), assinado pelo juiz eleitoral, e que é condição para a posse no dia 1º de janeiro do próximo ano. No diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.
Para o Executivo, em Tabira, será diplomado Sebastião Dias (PTB); em Solidão, a prefeita reeleita Cida Oliveira (PSB); e em Ingazeira, Luciano Torres (PSB).


