Prefeito Miguel Coelho rebate críticas sobre novos concursos públicos

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2018 às 09:33

Foto: Anderson Stevens/foto reprodução

Diante da grande quantidade de comentários que recebeu pelas redes sociais em relação a dois novos concursos públicos confirmados pela Prefeitura de Petrolina – alguns, inclusive, que beiraram a grosseria –, Miguel Coelho não deixou barato e partiu para rebater alguns críticos.

Também por meio das redes sociais, o gestor explicou que  o salário informado para todos os cargos é o salário-base, e quando somado às gratificações, adicionais de insalubridade e outros benefícios, alcança o piso da grande maioria senão todas as categorias. “Isso não é novidade pra ninguém. Isso não acontece apenas em Petrolina, nem só na nossa gestão. Todos que fazem concursos, que trabalham e  que são das áreas sabem disso. Na verdade, o que não acontecia era um concurso público como esse, e há muitos anos. Em uma rápida busca no Portal da Transparência, é possível ver a remuneração bruta de cada profissão e confirmar o que estamos falando”.

Em relação à quantidade de vagas, Miguel disse que o município é obrigado por lei a chamar um mínimo para cada categoria, mas isso não implica dizer que serão convocadas apenas estas pessoas. “Como tudo na administração pública, isso depende de duas coisas: dos recursos disponíveis e da demanda necessária”, frisou.

Não há motivo para histeria, tampouco para mensagens desrespeitosas como algumas que recebi. Na dúvida, perguntem, procurem a mim ou a Secretaria de Gestão Administrativa, não apenas acusem ou ofendam. Trabalhamos para fazer o melhor para Petrolina e isso significa buscar fazer o melhor para cada um de vocês, mas lembrem-se: ninguém está intimado a fazer o concurso; todos aqueles que não acharem suficiente e quiserem trilhar outros caminhos, têm meu desejo de sorte, mas ao nosso lado eu só espero que estejam todos aqueles que queiram trabalhar por Petrolina, pelas pessoas e por uma cidade mais forte”, completou.

Prefeito Miguel Coelho rebate críticas sobre novos concursos públicos

  1. Defensor da liberdade disse:

    “Alguns até desrespeitosos”

    É um deus por acaso que não pode levar críticas mais ácidas? Menininho criado com danoninho é isso aí.

    1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

      Danoninho sim drogas não

      1. Defensor da liberdade disse:

        Acho que o senhor é quem usa drogas por aqui. Pilhas e pilhas de livros é a distância que nos separa Sr. Joaquim, e alguns milhões na conta tbm….

  2. Adriano Farias Carneiro disse:

    PARABÉNS PREFEITO MIGUEL COELHO, PELO EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA PREFEITURA

  3. Regia Lúcia disse:

    Pura verdade o que ele falou. Sou funcionária pública concursada e é exatamente como ele explicou. Nunca recebi somente o valor que constava no edital do concurso que fiz . Bemmmmm diferente quando soma-se as demais vantagens. Parabéns prefeito.

    1. ana disse:

      ta lascada quando se aposentar!kkk

  4. Josamar Tadeu de souza disse:

    Concordo com as palavras do prefeito Miguel, num momento de crise, onde a situação do país e de recessão, ele desafia os números e traz ao seu povo a oportunidade de poder entrar de cabeça erguida em um cargo desejado, tendo a certeza de salários em dia, isso é louvável para um gestor, Petrolina sempre puljante e desenvolvida com vc Miguel.
    Vá em frente, sempre acertando no destino do povo querido de Petrolina.

    1. eleitor disse:

      é facil tadeu para você falar isso,sendo do grupo que o senador sempre ajeita e ajuda. agora eu duvido que você deixe sua esposa prestar esse concurso para ganhar 1.075,00.

  5. Sara disse:

    Isso é desvalorização de profissionais que passaram anos cursando ensino superior e se qualificando. Se vai ter acréscimos, que especifique no edital. Espero que todas as classes profissionais que foram desrespeitados com esse edital lembrem-se disso nas próximas eleições.

  6. Jaime Vasconcelos disse:

    O Prefeito tá gerando muito emprego efetivo em plena época de crise…

    Quem não se contentar com os salários deixa a vaga para outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários