Prefeito Miguel Coelho e entidades lojistas de Petrolina manifestam pesar pelo falecimento de Josias Albuquerque

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2019 às 11:01

Foto: Fecormercio/divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e as duas principais entidades lojistas da cidade – CDL e Sindilojas – enviaram nota de pesar manifestando a perda do presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque, que faleceu na manhã de ontem (2) no Recife (PE), aos 82 anos.

Josias Albuquerque representa a criatividade e a capacidade de trabalhar do povo pernambucano. Foram mais de duas décadas dedicadas ao Fecomércio, apoiando diretamente a produção e geração de empregos. A perda de Josias Albuquerque, além de deixar uma grande saudade a todos que o respeitam e admiram, traduz-se em uma lacuna grande na economia de nosso Estado. Registro então meu profundo pesar e deixo meus sinceros sentimentos a todos os familiares de Josias Albuquerque”, afirmou Miguel.

Por meio do seu presidente, Manoel Vilmar, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) destacou a trajetória de Josias:

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina em nome de seu presidente, Manoel Vilmar, diretores e colaboradores, externam os votos do mais profundo pesar pelo falecimento do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Josias Silva de Albuquerque, ocorrido neste sábado(02).

‘Professor Josias’, como era carinhosamente conhecido, nos deixa a lição de empreendedorismo que caracterizou sua trajetória de homem simples que conquistou a admiração de todos,  além de contribuir com a geração de emprego e renda em nosso Pernambuco, sempre conduzindo com muito talento a Fecomércio.

A CDL Petrolina aproveita a oportunidade para agradecer pela sua valorosa colaboração, em tempo que se solidariza à família enlutada e aos amigos, rogando a Deus que conforte a todos por tão irreparável perda.

Atenciosamente,

Manoel Vilmar,

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina”.

O presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, também enalteceu o legado que Josias deixa para o desenvolvimento regional:

O estado de Pernambuco perdeu na manhã deste sábado (2) uma das mais influentes personalidades do mundo empresarial. Trata-se de Josias Silva de Albuquerque, então presidente do sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) no estado. Formado em Direito e História, Josias de Albuquerque deixa um lastro de ações importantes para o desenvolvimento regional, sempre com um olhar diferenciado, que vislumbrava iniciativas que contemplavam do grande ao pequeno negócio, do empresário ao comerciário. Desde a década de 90, presidia o sistema Fecomércio.

O currículo extenso evidencia um homem incansável em busca de melhorias para o crescimento sócio-político e econômico de Pernambuco: foi presidente do Conselho Estadual de Educação; presidente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China; vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Conselho Deliberativo do Sebrae/PE; dentre outros.

Sem dúvida, uma grande perda. Era um amigo, uma pessoa visionária, que apoiava o empreendedorismo como poucos. Interiorizava ações e acreditava no potencial de cada região do Estado. O que nos conforta é saber que ele deixou um grande legado. Cabe a nós – amigos, colegas, familiares – mantermos sempre viva essa vontade de construir uma sociedade cada vez melhor, com mais oportunidades para todos. É a grande mensagem que ele nos deixa.

O Sindilojas manifesta profundo pesar à família e aos amigos de Josias de Albuquerque e se irmana em oração para que seu espírito receba o merecido descanso dos justos“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários