O prefeito eleito de Carnaíba, José Mário Cassiano (PSB), terá que enfrentar uma dor de cabeça antes do início de seu mandato. Cassiano e os vereadores eleitos, Luiz Alberto, Júnior de Mocinha e Everaldo, serão ouvidos pela justiça na próxima segunda-feira (26) sobre uma suposta compra de votos e uso da máquina pública durante as eleições.
Cassiano foi acusado pela Coligação “Por Amor à Carnaíba” de ter abordado três jovens e oferecido a quantia de R$ 10 a cada um em troca do voto. Os casos dos vereadores são de uso da máquina pública (nos quais obras teriam sido feitas em período eleitoral na zona rural), doação de uma carroça de tração animal a um agricultor e fornecimento de lanches aos eleitores no dia da eleição.
O ex-prefeito de Carnaíba, José Francisco Filho (o ‘Didi da Felicidade’), representante da coligação, que acusa o prefeito e os três vereadores, acredita em uma punição severa contra os denunciados. “Já está na hora desse tipo de coisa acabar em Carnaíba. E acredito que todos eles terão que pagar pelo o que fizeram”, disse.
A Coligação Por Amor à Carnaíba, que teve a ex-secretária de Assistência Social Ione Francisco como candidata a prefeita, ainda trabalha na acusação de mais dois vereadores eleitos, também pelo PSB. (Fonte/foto Blog de Cauê Rodrigues)


